segunda-feira, novembro 22, 2021

Cinco golos nas Caldas!

 

Já não me lembro de um Belenenses com uma veia goleadora tão aguçada! Bem sei que o Caldas Sport Club milita actualmente terceira liga mas mesmo assim, marcar cinco golos fora, quatro deles fruto de jogadas com princípio meio e fim, é sempre uma proeza!


Já o facto de termos sofrido três golos deixa algumas reticências no ar. Dois deles então... Com efeito, sofrer um golo logo a seguir à vantagem conseguida é quase sempre uma infantilidade e um desperdício. Ainda por cima através de um penalty escusado, fruto de uma abordagem imprudente, e na sequência de um buraco aberto no flanco esquerdo da nossa defesa.


O segundo golo ainda é mais absurdo. Desconcentração total e lentidão a reagir a um rápido lançamento de linha lateral. Há mérito do adversário mas muito demérito nosso. Mérito que inclui a sagacidade do nosso ex-jogador 'Tarzan' que aproveitou a chance para marcar novamente.


Mas o jogo foi mais do que isto. Foi um jogo aberto, com o Caldas a dar excelente réplica, não dando espaço nem tempo ao nosso meio campo, e depois, com algum critério, efectuava cruzamentos bem medidos para a nossa defesa.


No início da segunda parte e com o jogo empatado, Filipe Cãndido mexeu na equipa fazendo entrar Afonso Sousa para o lugar do medio Lukovic. Uma alteração que resultou pois o Belenenses a marcar dois golos seguidos passando a vencer por 4-2.


A eliminatória parecia assim decidida mas o Caldas porfiou e conseguiu reduzir através de um golo onde alguém se esqueceu das linhas de fora de jogo. Afinal o jogo ainda não estava decidido. E Filipe Cândido mexeu outra vez fazendo entrar o medio Sandro. Com ele, Cafu passou a ter companhia, estabelecendo-se assim uma barreira mais consistente às iniciativas caldenses. E como Sandro tem outros pés foi possível ter mais posse e ensaiar alguns contra golpes. O quinto golo surgiu só nos descontos mas podia ter surgido antes.


Destaques:


O primeiro destaque vai obviamente para o colectivo que soube num relvado muito irregular, e perante um adversário raçudo, criar várias oportunidades de golo.

Individualmente tenho que destacar Calila (um extremo desenvolto), Camará (compensa com a inteligência de jogo o que lhe falta em técnica) e Pedro Nuno (mais perto do jogador que é). Afonso Sousa, o GR Ramalho e Sandro entraram bem e cumpriram.


Saudações azuis


Sem comentários: