sexta-feira, novembro 19, 2021

Sub 23 – uma desilusão!

 

Depois de mais um interregno por causa da selecção, o futebol que me interessa voltou e com ele voltaram as emoções e as incertezas. No caso do Belenenses, os contratempos.


Na verdade a vitória sobre o Sporting prometeu muito, promessas que no entanto ruiram hoje no Seixal contra o Benfica. Uma verdadeira desilusão. Na primeira parte, enquanto jogámos sobre a defesa e com os laterais no seu lugar ainda conseguimos manter algum equilibrio. É certo que sofremos um golo, mas tratou-se de um golo fortuito e já perto do intervalo. E também tivemos uma ou duas chances para visar as redes encarnadas. Neste particular destaco Tiago Lopes um avançado veloz e com sentido de baliza.


Porém, na segunda parte e com os mesmos jogadores a equipa não parecia a mesma. Lenta, sem nervo, a perder todos os duelos, e um meio campo demasiado individualista. Incapaz de fazer uma transição. A pergunta que eu fazia a mim mesmo, era se o treinador não via o que se estava a passar?!


E claro, começámos a sofrer golos. Os nossos laterais muito adiantados* e sem as devidas compensações, abriam espaços por onde o contra ataque do Benfica penetrava a seu belo parazer. O terceiro golo arrumou o resultado. Podiam ter sido mais tal era a desorientação geral. E só perto do fim, após algumas substituições, voltámos a ter bola e a dar alguma luta. Muito pouco para quem usa o nome do Belenenses.


Resumindo e já não é a primeira vez que digo isto: - se não houver capacidade para ter uma equipa de sub 23 ao nível, por exemplo, do Estoril, o melhor é fechar a loja. Uma equipa perdedora não é um bom sítio para um jovem com potencial crescer e tornar-se melhor jogador. Pelo contrário.


* Se o Jójó tem assim tanta apetência pelo ataque, ponham-no a extremo direito. Mas arranjem um defesa para o seu lugar.



Saudações azuis



Post scriptum: - Parece que finalmente vai sair fumo branco da FPF para rectificar a injustiça feita aos Campeões de Portugal do passado. O Belém Integral, como devem estar recordados, apostou nessa rectificação, que se for verdade, devolverá mais três campeonatos nacionais ao Belenenses para além daquele que conquistou em 1945. Mas aguardemos.

Sem comentários: