domingo, novembro 28, 2021

Para além da vergonha...

 

Confesso que não estava preparado para ver um jogo de futebol em que uma das equipas inicia o jogo com onze jogadores e a outra com nove! E também me faz muita impressão como é que pode haver uma norma no regulamento competitivo que dê suporte a semelhante espectáculo! Mas há, e a verdade é que o jogo aconteceu, e o resultado parece vai ser homologado.


Curioso é que à medida que o 'jogo' decorria e o resultado se desnivelava os mesmos comentadores que horas antes haviam invocado o regulamento para justificar a sua realização, passaram a criticar o evento dizendo que a culpa ou era do responsável pela equipa que jogava com menos jogadores ou então era da DGS que não tinha nada que pôr jogadores positivos de quarentena! Do Benfica é que não era!


Mais tarde e no rescaldo do sucedido o presidente da equipa que jogou com onze jogadores veio á televisão justificar-se dizendo que não sabia ao certo com quantos jogadores iria a outra equipa jogar. Mas deu tantas explicações que eu não acredito que estivesse disponível (antes da vergonha ter acontecido) para qualquer entendimento quanto ao adiamento do jogo. O problema das datas que os cartilheiros arengaram toda a tarde.


Quanto à Liga, e 'segundo fontes geralmente bem informadas' também se terá justificado dizendo que não recebeu nenhum pedido formal para adiar o jogo. Deduzimos que se estará a referir a papel selado com 25 linhas e com cópia para o Covid!


Por sua vez a Federação, e já depois de terminado o jogo da vergonha, veio a correr adiar o jogo deste Domingo na categoria de sub23 entre o Belenenses e o Marítimo! E se não há maior prova de que isto é tudo uma vergonha, e uma irresponsabilidade, ela aqui está! Podiam é ter poupado a viagem ao Marítimo.


Tenham vergonha!



Sem comentários: