sexta-feira, julho 02, 2021

Europeu, grupo da morte e selecção de punho cerrado!

 

O europeu continua mas acabou para nós. De forma inglória é certo uma vez que a Bélgica não mostrou melhores argumentos para seguir em frente. Se pudesse resumir aquele jogo diria que foi um futebol velho e calculista entre duas equipas que se temeram demasiado.


O famoso grupo da morte, incensado por tanta gente, afinal morreu mesmo e depressa. Retenho apenas a classe de Kimich, a ressureição de Renato Sanches e a força de Lukaku! Kanté não teve o protagonismo esperado e Pogba enterra qualquer equipa.


Finalmente um reparo à selecção lusa de joelho em terra e punho cerrado em nome de causas que escapam à sua função*. Isto não é novo e o Comité Olímpico Internacional também se confrontou em tempos com este problema. O assunto foi drasticamente resolvido e sem deixar margem a dúvidas. Se a UEFA entretanto não aprendeu a lição quem irá sofrer as consequências serão as próprias selecções e os seus jogadores. Por mim digo já que uma selecção armada em partido político nunca me vai representar. Nem os impostos dos contribuintes que a mantém servem para isso.


*A função específica de uma selecção de futebol é representar o país num jogo de futebol e obedecendo às leis de jogo. É simples. 



Sem comentários: