quarta-feira, julho 14, 2021

'Se isto fosse com o Pinto da Costa já aqui estavam as claques'!

 É a frase da semana, do mês, do ano e terá sido proferida por Magalhães e Silva, ilustre penalista e advogado de defesa de Luís Filipe Vieira. Pelo menos foi o que li em roda pé numa das televisões subsidiadas. Ora bem, isto a ser verdade, merece um comentário e uma pergunta. O comentário é simples: - O Benfica, segundo Luís Filipe Vieira não tem claques. A pergunta é mais complexa: - será que podemos interpretar aquela frase como um apelo à justiça popular?! Repito, a ser verdade o que foi dito, não creio que tenha sido essa a intenção mas apenas um sinal de desespero.

No entanto e já que se falou em Pinto da Costa e no FC Porto tenho que concluir que estava certo quando me referi ao recente encontro na Mealhada entre Pinto da Costa e Vieira, encontro apadrinhado pelo presidente da Liga. Não foi por causa do leitão nem para benefício do futebol português. Na eminência de uma detenção previsível* havia que acertar estratégias para continuarem a dominar o futebol português. Daí que o Sporting tenha sido excluído e que o Porto Canal tenha ficado de luto desde que Vieira foi detido. Em suma 'enigmas' do futebol português, que só são enigmas para os otários.

Falando agora de futebol o Belenenses já fez dois jogos treino embora a informação seja escassa. No primeiro perdeu com o Sporting em Alcochete por uma bola a zero e no segundo empatou a zero com o Benfica no Seixal. Penso que jogará hoje outra vez com o Sporting  mas desta vez no Algarve. Como disse a informação é escassa e percebe-se, o país entrou em estado de choque com as notícias relacionadas com a detenção do presidente do Benfica. Nada que já toda a gente não desconfiasse mas quando se põe o preto no branco as coisas tornam-se mais graves.

Mesmo assim é uma pena que os jornais continuem a não cumprir os elementares deveres de informação ignorando completamente os adversários dos três clubes do estado. Podiam ao menos disfarçar e retirar-me a razão quando lhes chamo clubes do estado. Mas nem isso. E até a Bola que nesse aspecto era uma excepção vai pelo mesmo caminho. Bem sei que também está de luto e ocupada a apagar as fotografias que comprometem o outrora grande líder.

Saudações azuis


*Previsível com tanta toupeira.

Sem comentários: