quinta-feira, julho 08, 2021

Vítima é que não!

 

Coitadinho do Benfica é a próxima novela que vai passar na televisão e em todos os jornais. Uma espécie de reprise da novela Vale e Azevedo. O problema é que este discurso não liga com o que temos ouvido ao longo dos anos a exaltar a 'grande obra' de Vieira no Benfica. Em que é que ficamos?!


O melhor é recordar aos ratos que agora abandonam o convés que Vieira tem, de facto, obra feita no Benfica. Conseguiu inclusivé aquilo que todos os benfiquistas ambicionavam: - ultrapassar o Porto na liderança do futebol nacional. E um pouco à semelhança do que aconteceu com Sócrates nunca ninguém questionou os meios utilizados pelo 'grande líder'! Mesmo quando começaram a aparecer os primeiros indícios do polvo e da batota organizada toda a gente rasgou as vestes e negou.


Vieira no entanto não podia ter feito o que fez sozinho. Não é ele o único pai da criança. Os meios indiscriminados postos à sua disposição para capturar o futebol português (e estou a centrar-me apenas no futebol) não eram dele, alguém os facultou. Mas há outros sinais. Na comissão de honra da sua candidatura estava a nata do regime e esse é o mais forte indício quer da promiscuidade quer da conivência existente.


Portanto se alguém é vítima neste caso não é o Benfica mas o futebol português. Vítima dos desmandos de uma cáfila de batoteiros que quer ganhar a qualquer preço.


Saudações azuis


Sem comentários: