sexta-feira, julho 16, 2021

Jogo treino com algumas interrogações!

 

Já sei que estes jogos da pré época têm uma análise própria, que o resultado não interessa, etc. etc., no entanto há coisas que se vêem logo. E já não falta muito para o primeiro jogo oficial, dia 24 de Julho contra o Mafra. Assim numa visão global digamos que o Belenenses esteve razoável frente a um Sporting moralizado. E se me permitem a imagem, a 'omeleta do Petit' já é uma omeleta mas faltam-lhe alguns ovos.


Comecemos pela defesa onde é indiscutível que temos um problema central! Problema que só se resolveu na segunda parte com Chima Akas a ocupar o centro da defesa, ladeado por Boni e Tomás Ribeiro. Mas Chima pode lesionar-se, ser castigado, e depois?!...

Onde também temos problemas é nas laterais em especial na lateral esquerda. Calila sabe defender mas comete muitos erros. Nilton como defesa esquerdo não me convence. E quando as laterais não funcionam as transições tornam-se difíceis e deixamos de ter bola. Foi o que aconteceu na primeira parte.

Uma palavra para o novel guarda redes Diogo Luís que deu boas indicações. É muito alto, pareceu-me calmo e seguro.

No meio campo aguardo que Sandro volte a ser médio em vez do central que nunca foi. Ontem a experiência não correu nada bem acabando inclusivé por se lesionar. Mas se estiver em boa condição física será sempre uma mais valia dentro da equipa.

Espero também que Pedro Nuno recupere pois a sua qualidade pode acrescentar qualquer coisa naquele meio campo.

Quanto ao ataque pareceu-me que temos opções para uma estratégia mais ousada nomeadamente se Ndour confirmar os atributos que mostrou neste jogo – força física, velocidade e remate forte. Tem no entanto que melhorar no capítulo técnico pois perde muitas bolas na recepção.


Enfim, foi um jogo treino, perdemos por duas bolas a uma, muita gente á procura da forma, muita gente nova a lutar por um lugar ao sol, e o destaque vai para o grande golo de Ndour!



Saudações azuis


Post Scriptum: - Depois de ver o jogo novamente creio ter sido demasiado severo em relação a Nilton Varela. Na primeira meia hora tivemos enormes dificuldades em sair a jogar pelo lado esquerdo, mas a culpa não seria só do Nilton. Toda a equipa oscilava e perdia fácilmente a bola. Fica a rectificação.  


Sem comentários: