domingo, julho 04, 2021

Lições do Europeu

 

Os campeonatos europeus, tal como os mundiais, costumam fazer escola e neste sentido surgem sempre novas variantes técnicas e tácticas. Não fugiu á regra este europeu e as quatro selecções que chegaram às meias finais têm em comum uma enorme apetência pelo futebol ofensivo. Aliás os comentadores habituais das nossas televisões tiveram grandes dificuldades em interpretar o que estava a acontecer no relvado! Muito agarrados àqueles conceitos abomináveis da 'contenção', do 'congelamento' e da 'falta útil', nunca perceberam que a Itália do Mancini não tem nada a ver com a velha Itália e que a Dinamarca é a selecção mais empolgante deste europeu!


Não quer dizer que seja a favorita já que tem que defrontar a Inglaterra no seu próprio terreno. Mas se passar... A grande incógnita será a Espanha! Das quatro, é a que perde mais tempo com a bola e a menos eficaz frente à baliza. Nas apostas no entanto as probabilidades apontam para uma final Inglaterra – Itália.


Saudações azuis


Nota: Quanto ao nosso Belenenses as notícias que leio apenas dão conta dos jogadores que vão saindo e são exibidos como 'troféus' pelos novos emblemas! Um sinal indiscutível de que se valorizaram.


Sem comentários: