domingo, maio 30, 2021

Nova época, velhos desafios!

 

Antes de entrar no assunto quero valorizar o grupo de trabalho pela época que agora termina. Toda a gente, SAD incluída. Foi uma época de muito sofrimento, uma primeira volta sofrível, mas que felizmente acabou bem. Aliás e sem saber ainda o destino do Rio Ave, podemos no entanto tomar boa nota dos perigos que representa uma Liga tão equilibrada... por baixo.


Passemos à frente. Boas notícias: - Petit renovou, a maioria dos jogadores vai manter-se, e há boas perspectivas para que Chima Akas renove. Trata-se de um jogador que sempre elogiei e que faz falta ao flanco esquerdo da defesa azul. Dá-lhe maior poder no jogo aéreo e mais velocidade.

Outra boa notícia é a contratação de Pedro Nuno, assim esteja recuperado da grave lesão que sofreu. É um jogador (medio ala) de categoria. E tem golo.


E já que falo em golo, o futebol actual aproxima-se cada vez mais do futsal no sentido de que o campo é cada vez mais pequeno e assim todos têm que saber marcar. Isto vale para as futuras contratações, sejam defesas, medios, ou avançados.


No capítulo das carências falta claramente um central destro da categoria do Henrique. E falta um guarda redes da categoria do Krichiuc. O Petit deve saber isto melhor do que eu.

Quanto a possíveis regressos de emprestados já uma vez abordei o assunto. E nessa altura escrevi que Zidane Banjaqui tem condições para regressar. Continuo sem saber é se ainda nos pertence.


E não posso terminar sem uma mensagem de esperança: - sabemos que a situação não é fácil e que encerra tremendos desafios! Desde logo o campo onde jogar na condição de visitado e que à falta de melhor, não havendo um estádio municipal em Lisboa, penso que devemos insistir no estádio nacional.

Já quanto aos treinos as opções podem ser mais variadas. O concelho de Almada terá fracas condições mas não deve ser descartado. Ainda tem laivos de azul.



Saudações azuis



Nota básica: Tencionava escrever alguma coisa sobre o 'Movimento associativo' e a 'indústria do futebol', as suas relações mais saudáveis, mas também as linhas vermelhas que as separam. O postal já vai longo, fica para a próxima.

Sem comentários: