segunda-feira, maio 03, 2021

Sofrer até ao fim!

 

Se nos livrarmos desta espero que a vida do Belenenses deixe de marcar passo e caminhe para objectivos desportivos que estejam de acordo com o seu ADN. Que não é lutar pela permanência!


Eu disse, se nos livrarmos desta, pois faltam quatro jornadas e tudo indica que precisamos de somar mais três pontos aos actuais 34 para não corrermos o risco de ir à liguilha. Já no que toca à descida directa penso que trinta e cinco pontos devem chegar.


E no entanto... um grande amigo e grande belenenses fez questão de me recordar uma descida do Belenenses, julgo que a primeira, com trinta e seis pontos! E com a curiosidade de também termos empatado em Alvalade depois de estarmos a ganhar por duas bolas a zero. Longe vá o agoiro, mas que ele há coincidências...


Como sinal de esperança vou acreditar que no próximo jogo vamos conseguir ganhar ao Portimonense. Não vai ser fácil, pois como se tem verificado é mais difícil jogar em casa do que fora e por isso, nestas circunstâncias, não sendo possível ganhar, o que não podemos é perder. Aliás basta ver a quantidade de empates da última jornada para se concluir qual é a filosofia dominante.


Duas notas finais, uma ainda referente ao jogo em Paços de Ferreira e às substituições finais na tentativa, imagino, de ganhar o jogo. Se pudesse voltar atrás estou convencido que Petit teria sido mais prudente e não retiraria Ruben Lima do flanco esquerdo defensivo. Foi por esse lado e através de João Amaral que o Paços criou as únicas jogadas de algum perigo, inclusivé a que deu o penalty.


A outra nota tem a ver com os jogadores que emprestámos para rodar no Penafiel (Robinho) no Casa Pia (Zidane Banjaqui*) e no Mafra (Ely Semedo) e cujos jogos vejo sempre que posso. Robinho tem sido titular o que já é positivo e nota-se alguma evolução. Bom sentido de passe embora mantenha alguma fragilidade nos outros aspectos do jogo. Zidane Banjaqui também é titular e nota-se que tem grande potencial. Técnica e boa definição dos lances, um número oito à antiga, com lugar no plantel do Belenenses! Ely Semedo não é titular no Mafra e poderá sofrer de algum impedimento pois nem na lista de suplentes aparece.


*Espero bem que Zidane Banjaqui tenha sido apenas emprestado ao Casa Pia.


Saudações azuis


Sem comentários: