segunda-feira, maio 24, 2021

Fim de festa... ou reconciliação!

 

Com a conquista da Taça pelo Braga caiu o pano sobre mais uma época desportiva. É a terceira que vai para a cidade dos arcebispos e só este simples facto deveria provocar um sobressalto em Belém! Se a isto juntarmos os seis clubes do distrito de Braga que irão participar no próximo campeonato da primeira Liga então o sobressalto alarga-se a todo o sul do país! Não há aqui inveja ou outro sentimento menor, apenas lástima pelo estado a que chegámos. E há também uma conclusão a tirar: - o grande Belenenses faz falta ao futebol português.


Para que isso aconteça é imperioso baixar bandeiras e procurar uma solução que coloque o Belenenses no seu lugar. Quem está em condições de dar esse passo decisivo são o actual presidente do Clube e o actual presidente da SAD, mais ninguém. Por muito que lhes custe não há solução fora de um entendimento. E eles sabem-no. 'O caminho das pedras' não leva a lado nenhum. E o 'solitário caminho da SAD' também não.


As pessoas passam mas as instituições ficam. Não vamos pois perder mais tempo com esse tipo de discussões. Acima de qualquer discussão deverá estar a equipa de futebol profissional a quem seria difícil nas actuais circunstâncias pedir um melhor desempenho. O Belenenses mantém-se há dez anos na primeira Liga, e é a partir daqui que temos todos que seguir. Porque é isso que verdadeiramente interessa aos adeptos (ainda há muitos) e porque é isso que ficará na história do clube.


Dado este passo, urgente e imprescindível, fica por fazer tudo aquilo que nunca se fez. O Belenenses a partir de certa altura parou no tempo. Atrasou-se em relação aos seus rivais de sempre. Para se ter uma ideia, aquando da última grande conquista, a taça de Portugal de 1989, o plantel do Belenenses treinava num campo secundário do Jamor!


Como se vê não há tempo a perder com querelas inúteis. Não tenho procuração de ninguém, nunca falei com o presidente do Clube nem com o presidente da SAD, e o único interesse que me norteia é a sobrevivência do Clube de Futebol 'Os Belenenses'. Todos somos poucos para recuperar o tempo perdido.


Saudações azuis

Sem comentários: