sexta-feira, maio 07, 2021

Ora bem!...

 

Este ano em Portugal é assim: - se perdemos um jogo podemos descer, mas se o ganharmos podemos sonhar com a Europa! E também é verdade que somar três pontos neste momento é quase um milagre! Ainda faltam dois jogos para completar a jornada e o que se vê são empates. As honrosas excepções somos nós e o Gil Vicente! O Sporting pertence a outro campeonato, uma prova para olímpica onde os jogadores das equipas adversárias não podem ter braços.


Voltando ao nosso jogo, talvez o jogo mais importante da época, quero reafirmar aquilo que venho dizendo: - somos uma equipa com grande dignidade, lutadora e muito bem orientada. E como agora está na moda dizer que 'os avançados ganham jogos e os defesas ganham campeonatos' podemos concluir que temos defesas para sonhar com o título. Falta depois o resto. E o resto passa pelo meio campo e pelo golo. E por falar em golo, ontem tivemos bem a noção da incapacidade e do desperdício frente á baliza do Portimonense.


No entanto o mais importante foi conseguido! O próximo passo será uma vitória em Tondela que julgo estar ao nosso alcance. Já não vamos jogar sobre brasas.


Saudações azuis


  • O Sporting vai ser um justo campeão com uma equipa relativamente modesta e uma filosofia de jogo parecida com a do Belenenses. Ataca com poucos mas são muito eficazes. E depois têm o Coates, as providências cautelares e os penaltis.

  • E não posso terminar sem referir o escândalo, mais um, de ver Petit cumprir uma pena disciplinar enquanto alguns colegas de profissão não as cumprem ou só as cumprem quando dá jeito!

  • Fica a pergunta: - quem é que investe numa indústria do futebol onde não há justiça ou quando finge que existe não é igual para todos?!

Adenda: Já depois de ter visionado novamente o jogo há duas notas técnicas que gostava de deixar: - a primeira é que Henrique no comando do trio defensivo fez muita falta em especial no período inicial da partida em que apanhámos alguns sustos. A segunda nota tem a ver com aquilo que venho dizendo há muito tempo - não é fadista quem quer mas sim quem nasceu fadista. Quero dizer com isto o seguinte: - naquelas inúmeras oportunidades que criámos e desperdiçámos (a partir da entrada de Taira e Bruno Ramires) convinha retirar uma lição para o futuro - em caso de dúvida a conclusão da jogada deve ser entregue ao Afonso Sousa. Ou então ao Francisco Teixeira se for para servir o seu pé esquerdo. Se tivéssemos feito isso tínhamos matado o jogo rápidamente e escusávamos de sofrer tanto. 

Sem comentários: