segunda-feira, abril 05, 2021

'Temos que saber reagir'!

Foram estas as palavras de Petit depois da derrota. Sem dúvida. 

 Era um jogo muito difícil em que tínhamos que tentar ganhar mas não podíamos perder. A primeira parte, ao contrário do que ouvi comentar, pareceu-me que esteve dentro do esperado. E o facto de não jogarmos com uma referência na área também não foi por aí pois o adversário deu poucas hipóteses. O problema é que o Boavista aproveitou a única oportunidade que teve e nós, que dispusemos de uma e meia, não aproveitámos nenhuma. Miguel Cardoso decidiu mal e Taira não soube cabecear. 

 Na segunda parte Petit também não foi feliz quer nas substituições quer no desfazer do trio central defensivo. Explico: - face a este Boavista matreiro e já em vantagem a única possibilidade de pontuamos seria manter tudo como estava fazendo apenas trocas directas e cirúrgicas. E nunca retirando de campo aqueles jogadores que podem fazer golo. Afonso Sousa é um deles. Assim Cassierra deveria ter entrado para o lugar de Varela pois também é tecnicista e tem outra velocidade. A saída de Taira, embora com cartão amarelo e sem estar a fazer um grande jogo foi prejudicial. O Belenenses não tem médios com capacidade técnica, sentido de passe, e entrada pelo meio e essa é uma das causas para marcarmos tão poucos golos. Bruno Ramires defende bem mas o jogo precisava de Taira. Assim juntar Bruno Ramires e Sithole no meio campo foi fatal. Ficámos reduzidos em termos atacantes aos cruzamentos quase sempre interceptados à nascença! Outro aspecto a rever e a treinar. 

Mas pior que tudo isso foi o desfazer do sistema defensivo (três centrais) pois sofremos logo o segundo golo. Finalmente a entrada de Jordan terá sido a única coisa positiva que aconteceu naquela terrível segunda parte. Sabe rematar, sabe centrar, sabe marcar cantos e livres. Pode ser que ainda venha a ser útil. 

 Resumindo: - faltam nove finais, curiosamente as mais difíceis serão no Jamor contra Marítimo e Portimonense (duas finalíssimas) e para pontuarmos não podemos esquecer o que nos aconteceu ontem. 

 Resultado final: Belenenses 0 – Boavista 2 

 Saudações azuis

Sem comentários: