Foram estas as palavras de Petit depois da derrota. Sem dúvida.
Era um jogo muito difícil em que tínhamos que tentar ganhar mas não podíamos perder. A primeira parte, ao contrário do que ouvi comentar, pareceu-me que esteve dentro do esperado. E o facto de não jogarmos com uma referência na área também não foi por aí pois o adversário deu poucas hipóteses. O problema é que o Boavista aproveitou a única oportunidade que teve e nós, que dispusemos de uma e meia, não aproveitámos nenhuma. Miguel Cardoso decidiu mal e Taira não soube cabecear.
Na segunda parte Petit também não foi feliz quer nas substituições quer no desfazer do trio central defensivo. Explico: - face a este Boavista matreiro e já em vantagem a única possibilidade de pontuamos seria manter tudo como estava fazendo apenas trocas directas e cirúrgicas. E nunca retirando de campo aqueles jogadores que podem fazer golo. Afonso Sousa é um deles. Assim Cassierra deveria ter entrado para o lugar de Varela pois também é tecnicista e tem outra velocidade. A saída de Taira, embora com cartão amarelo e sem estar a fazer um grande jogo foi prejudicial. O Belenenses não tem médios com capacidade técnica, sentido de passe, e entrada pelo meio e essa é uma das causas para marcarmos tão poucos golos. Bruno Ramires defende bem mas o jogo precisava de Taira. Assim juntar Bruno Ramires e Sithole no meio campo foi fatal. Ficámos reduzidos em termos atacantes aos cruzamentos quase sempre interceptados à nascença! Outro aspecto a rever e a treinar.
Mas pior que tudo isso foi o desfazer do sistema defensivo (três centrais) pois sofremos logo o segundo golo. Finalmente a entrada de Jordan terá sido a única coisa positiva que aconteceu naquela terrível segunda parte. Sabe rematar, sabe centrar, sabe marcar cantos e livres. Pode ser que ainda venha a ser útil.
Resumindo: - faltam nove finais, curiosamente as mais difíceis serão no Jamor contra Marítimo e Portimonense (duas finalíssimas) e para pontuarmos não podemos esquecer o que nos aconteceu ontem.
Resultado final: Belenenses 0 – Boavista 2
Saudações azuis
Sem comentários:
Enviar um comentário