segunda-feira, abril 19, 2021

Vitória sofrida, campeonato imprevisível!

 

Temi o pior naqueles terríveis quinze minutos da segunda parte, em que não conseguíamos segurar a bola, quinze minutos em que sobrevivemos graças às intervenções de Kritciuk! Era preciso reagir às alteraçõe produzidas ao intervalo por Velasquez e por isso entrou Ramires equilibrando assim as forças naquele corredor central. E então as coisas começaram a melhorar. É verdade que momentos antes o sacrificado Varela poderia ter chegado ao segundo golo mas convenhamos que manter Varela em campo nestes jogos em que o músculo e a velocidade ditam leis é um risco muito elevado. Recordemos que jogar em casa não tem sido uma vantagem evidente, e a obrigação de assumir o jogo acaba por ser uma armadilha.


Falando agora um pouco da justiça desta vitória eu penso que a merecemos. Ao contrário de Velasquez que desvalorizou a primeira parte, eu acho que ela foi decisiva não só pelo golo conquistado mas pela forma como controlámos o jogo e ao mesmo tempo fomos ameaçando a baliza insular. Pena que Cassierra se tenha lesionado porque com ele em campo o Marítimo nunca se aventuraria a apostar tudo no ataque pois arriscava-se a sofrer rápidamente o segundo golo. Cassierra está em grande forma, tem capacidade para segurar a bola e a sua velocidade nas costas da defesa adversária iria fazer estragos.


Assim, sem alternativa atacante, e entrando Cafu para o substituir, a nossa sina seria sempre defender a todo o custo o resultado tangencial. Foi o que fizemos e com outra segurança a partir da entrada de Ramires. Conseguimos inclusivé chegar ao segundo golo que nos dá vantagem sobre o Marítimo em caso de igualdade pontual. Golo apontado por Francisco Teixeira depois de uma brilhante jogada de Miguel Cardoso. Um jogador que já tenho criticado por definir mal mas que esteve em grande plano, quer na execução da grande penalidade quer a abrir espaços para servir os companheiros!


Nada está ganho ainda mas sem esta vitória a nossa vida estaria muito complicada. O próximo jogo é já esta quarta-feira em Alvalade e será mais uma final. A expectativa é sabermos se podemos ou não contar com Cassierra. No mais é tentar amealhar pontos.


Resultado final: Belenenses 2 – Marítimo 0



Saudações azuis


Sem comentários: