segunda-feira, março 22, 2021

Torres de Belém!

 

Eram só dez mas chegaram! No fim e face à resistência o treinador adversário, um homem normalmente sensato, criticou a arbitragem por ter sido complacente com o anti jogo azul! Mas não houve anti jogo de qualquer espécie, nem o Belenenses costuma enveredar por isso. Mais tarde e mais calmo reconheceu que é difícil ultrapassar a muralha azul. Refiro sempre os treinadores adversários porque gosto de confrontar os meus próprios juízos.


Mas não podia ter começado pior! Um lance para o qual, por muito avisados que estejamos, vai fazendo alguns estragos neste campeonato. Aquela bola metida rápidamente nas costas dos centrais é sempre um perigo! E os guarda redes quando saem ou interceptam a bola ou dá cartão vermelho. Se for dentro da área dá penalty. Krichiuc saiu da área mas não tocou na bola. E chocou inevitávelmente com o avançado do Rio Ave.


A jogar com dez desde os dois minutos de jogo, temi o pior. Esqueci-me que Petit tem vindo a construir uma equipa compacta, solidária e que em termos defensivos é muito difícil de bater. E assim aconteceu! Um ponto precioso atendendo às circunstâncias, e antes de mais uma paragem que nunca é benéfica para quem está em forma.


No postal anterior realcei a importância de colmatar as ausências por motivos disciplinares, nomeadamente o lugar de defesa esquerdo que costuma ser ocupado por Rúben Lima. Calila foi o eleito e portou-se bem em especial nos aspectos defensivos. Duas falhas de recepção em processo ofensivo poderiam no entanto ter mudado o rumo da partida. Não foi possível, fica para a próxima.


Resultado final: - Rio Ave 0 – Belenenses 0



Saudações azuis



Nota: Miguel Cardoso desta vez passou a bola e Esgaio ía marcando golo!


https://vm.tiktok.com/ZMJthE9jr ...


Sem comentários: