terça-feira, abril 27, 2021

A felicidade e o mérito!

 

Um dos comentadores da Sport TV resumiu de forma eloquente o mérito da vitória azul: - temos que valorizar este Belenenses que vai superando jogo após jogo adversários aparentemente com outros recursos! Neste elogio está obviamente implícito o extraordinário trabalho de Petit!


Sobre o jogo de ontem o que há a dizer é o seguinte: - uma primeira parte equilibrada, muito semelhante à que disputámos com o Marítimo com a diferença de não termos conseguido marcar. Pelo contrário, sofremos um golo inusitado perto do intervalo. Um golo que não se pode sofrer. O adversário nesse momento reduzido a dez e Pedro Marques sozinho lá na frente... Estávamos mesmo a pedir!


A segunda parte adivinhava-se um calvário com o Gil Vicente a aproveitar para dilatar o marcador. Não foi isso que sucedeu. Petit tirou Cafu, lançou Francisco Teixeira, e nos primeiros dez minutos da segunda parte justificámos o empate conseguido com uma bomba de Afonso Sousa! Depois, é claro, veio o sofrimento e alguma sorte. Já tinha acontecido com o Marítimo. Duas substituições para os galos e o Gil toma conta da bola e começa a ameaçar a nossa baliza. Valeu Kritciuk e o poste. As nossas substituições tardavam mas quando chegaram o jogo voltou a equilibrar-se. Penso até que nos últimos minutos estávamos um pouco por cima. É claro que um golo nos descontos é sempre cruel para quem o sofre. Para nós foi uma espécie de recompensa pelo aconteceu em Alvalade.


Destaques: Kritciuk, uma actuação decisiva; Afonso Sousa maestro e artilheiro naquele primeiro quarto de hora da segunda parte; Francisco Teixeira em forma surpreendente e com um pé esquerdo que já vale pontos! Sem esquecer o passe de Taira!


Resultado final: Belenenses 2 – Gil Vicente 1


Saudações azuis


Sem comentários: