sexta-feira, abril 23, 2021

Dois pontos que podem fazer falta...

 

Não embandeiro em arco com o empate em Alvalade muito embora se antes do jogo alguém me vendesse um ponto, eu comprava logo. E nada disto é contraditório. De facto, depois de termos conseguido bloquear o ataque do Sporting durante toda a primeira parte e parte da segunda, a única hipótese de sofrermos golos residia nas bolas paradas ou nalgum deslize ou infelicidade. Que são coisas que como sabemos acontecem no futebol.


Nas bolas paradas* sofremos um golo perto do fim (83 minutos) e quando Coates já jogava a avançado centro. Um jogador temível no futebol aéreo e que tem salvo o Sporting tantas vezes! Deslizes tivemos um pois não havia necessidade de fazer penalty no lance de Henrique com Nuno Mendes. Penalti que Kritciuk conseguiu defender. E tivemos a infelicidade de Esgaio tocar na bola com o braço quanto o tempo de compensação tinha chegado ao fim.


A frustração aumenta porque conseguimos fazer a nossa parte em termos ofensivos. Marcámos golos, condição indispensável para amealhar pontos quando defrontamos estas equipas. Seriam três preciosos pontos que nos dariam outro conforto nas seis jornadas que faltam.


E a próxima final é já segunda-feira contra o Gil Vicente. Jogamos no Jamor e a lembrança do Boavista terá que estar presente. Há que ter cuidado com o contra ataque em especial com o Pedro Marques que é muito rápido e acutilante. Nestes jogos marcar primeiro é fundamental.


Resultado final: Sporting 2 - Belenenses 2



Saudações azuis



Nota: RPS pronunciou-se sobre a justiça dos dois penaltis assinalados contra nós. Petit, que jogou à bola, afirmou que os braços de Esgaio, no lance em questão, estavam na sua posição natural e assim o penalty fica ao critério do árbitro. Os técnicos de arbitragem que temos quando se trata de justificar penalidades a favor dos três clubes do estado, recitam os códigos e as interpretações mais favoráveis. Para eles foi obviamente penalti. 

Não vou entrar nesta guerra mas chamo apenas a atenção para o que sucedeu ontem à noite no Dragão! Existem dois lances (vistos pelo árbitro e revistos pelo vídeo árbitro) em que a bola toca nos braços dos defesas vimaranenses (num deles o movimento do braço até me pareceu intencional) e em nenhum deles houve lugar à marcação de grande penalidade! Afinal em que ficamos?!


*Não foi bola parada mas foi como se fosse. Nuno Santos cruzou parado e sem oposição.

Sem comentários: