quarta-feira, janeiro 01, 2020

Mensagem de Ano Novo


Nesta altura todos fazemos votos de um Ano Novo, senão melhor, pelo menos igual ao que passou. Os adeptos do Belenenses não fogem à regra mas, atendendo ás circunstâncias, são mais exigentes e sonham naturalmente com o regresso ao Restelo em paz e harmonia. Sem vencedores nem vencidos numa guerra que ninguém vai verdadeiramente ganhar. Seria esse portanto o desejo maior para o Novo Ano!

Mas 2020 comporta outros desafios e por isso outros desejos. E o primeiro desses desafios não pode deixar de ser a consolidação do Belenenses no principal escalão do nosso futebol. Consolidação que está longe de estar realizada apesar de todas as estatísticas em contrário. Sem entrar em pormenores, que apenas escondem a realidade, esta primeira volta do campeonato revelou carências que já não julgávamos possíveis ao fim de sete anos de investimento! Sirva de exemplo a 'novela' Koffi transposta para os jornais, cujos valores envolvidos, a serem verdadeiros, dão uma ideia de fragilidade por parte da SAD que não anima ninguém!

Outro aspecto da 'consolidação desportiva' é uma tecla já gasta neste espaço de opinião. Refiro-me à independência em relação aos nossos rivais internos. Na verdade, nunca é demais ter cuidado com este aspecto pois como se tem visto nas últimas semanas, qualquer 'túnel', qualquer incidente, por mais insignificante que seja é pretexto para contagem de espingardas na eterna luta pelo poder entre os três 'clubes do estado'! O Belenenses se quiser honrar a sua história tem que estar acima disso e acima de qualquer suspeita. 
Fez bem a SAD ao manter-se em silêncio e fez bem o nosso treinador também.

O último desejo é obviamente que se aproveite bem o tempo, e o mês de Janeiro, para embalar para uma segunda volta que nos traga outro ânimo e outra esperança.



Saudações azuis


Sem comentários: