domingo, janeiro 19, 2020

Ligeiras melhoras, mas...


Resultado de imagem para belenenses sad vitória de setúbal imagens
Não me vou alongar, é apenas um comentário. Vi melhorias, sofri menos a ver este jogo, um jogo que se houvesse justiça no futebol não merecíamos perder. Porém, a habitual ineficácia mantém-se, chega a ser confrangedora, e sendo assim tudo se torna mais difícil.

Entre as melhorias destaco o propósito de atacar, de não perder tempo (nem a bola) na transição, e sobretudo de não facilitar a vida ao adversário. Em especial nos aspectos defensivos. Dos propósitos à realidade vai no entanto alguma distância e é essa distância que temos que encurtar. A começar pelo chamado 'núcleo duro' onde deveria assentar a confiança e a recuperação da equipa. Mas é aqui precisamente que as coisas começam a não funcionar. E quando não funcionam nos mais experientes não se espere que os mais jovens o consigam fazer.

Resumindo: - Ontem, do tal núcleo, salvou-se o André Santos, o Nuno Coelho, embora batido no lance do golo, e com muito boa vontade o Licá. Dos outros, quer Silvestre Varela quer André Sousa, cada qual na sua função, foram quase sempre inconsequentes. Gonçalo Silva tem os níveis de confiança em baixo.

Quanto aos mais jovens, gostei de Tomás Ribeiro, de Esgaio e a espaços de Nilton Varela. Cassierra é bom técnicamente, mas ainda joga ao ritmo sul americano. O guarda-redes André Moreira não é culpado no golo, o cabeceamento de Guedes é indefensável, mas revela alguma precipitação. E às vezes má colocação.

Os que entraram a substituir os que saíram não acrescentaram aquilo que precisamos – um rasgo e um golo!

Conclusão: ou Petit consegue (rápidamente) transformar alguns daqueles jogadores do 'núcleo duro' em jogadores que façam a diferença na equipa... ou então é preciso mandar vir alguém de fora. Repito, contar com os miúdos para nos tirar do poço (neste momento à distância de um ponto) é um risco que não podemos correr.


Resultado: Belenenses 0 – Vitória de Setúbal 1


Saudações azuis

Sem comentários: