segunda-feira, janeiro 27, 2020

Finalmente!


Antes do mais realçar as declarações deste treinador, quer antes do jogo, quer no final do mesmo. Antes já havia definido claramente os princípios e o modelo que pretende desenvolver, assim como as necessidades do mesmo. Com sentido prático, sem fantasias, tocando em alguns pontos importantes como a falta de experiência em posições chave, e colocando no seu devido lugar algumas expectativas exageradas sobre os jovens oriundos dos sub 23.

E as declarações após a partida de ontem também me agradaram! Sóbrias, realistas, tal como foi realista a exibição realizada e que nos deu uma vitória importante na luta pela permanência. Petit disse tudo em poucas palavras. Ainda assim deixo algumas notas:

A primeira vai para o infortunado Tomás Ribeiro um dos jovens em destaque esta época, e que devido a lesão grave no treino de sexta-feira não pôde dar o seu concurso à equipa. Daqui lhe dedico estas palavras de apreço e de rápida recuperação.

A segunda vai para Silvestre Varela de quem tenho sido muito crítico e que desta vez realizou uma boa exibição. Uma exibição consistente. Já é trabalho de Petit?!

Terceira nota para o espírito de luta, até à exaustão, de todos os que jogaram, embora de futuro, e com a equipa noutro lugar na tabela, seja obrigatório esperar outro tipo de desempenho.

A quarta é para Luís Silva, um jovem central mas com futebol adulto, que embora tenha jogado apenas alguns minutos, mostrou que merece mais oportunidades. É um defesa que 'tem golo'.

Resultado final: - Belenenses 2 – Portimonense 1


Saudações azuis


Nota: Soube das conversações entre a SAD e o Clube sob os auspícios da FPF no sentido construtivo de resolver o diferendo existente. Sempre defendi que só há um Belenenses e que esta divisão é artificial e pouco tem a ver com os superiores interesses deste clube centenário. Para já fico-me por aqui.

Sem comentários: