domingo, agosto 04, 2019

Mais do mesmo, logo... eliminados!


Sim já se sabia que ia ser um jogo equilibrado, face a um Santa Clara que apresentou a sua equipa base da época passada, e já se sabia que o Belenenses de Silas tem capacidade para neutralizar adversários aparentemente* mais fortes. Mas que não tem capacidade concretizadora. Como se notou sobremaneira na pré-época. Aliás este Belenenses que desfilou ontem no Jamor é muito parecido com aquele que fez a segunda volta no campeonato transacto. Uma segunda volta aquém do esperado. Novidades, novidades, apenas dei nota de Dieguinho, substituído aos 60 minutos, uma espécie de segundo avançado que terá de mostrar mais. A outra novidade foi Faraj, jovem extremo emprestado pelo Lille e que entrou já perto do fim. Um jogador a rever. 

De resto nada a registar. André Sousa depois de uma temporada na segunda divisão espanhola não vem muito diferente. Nas alas defensivas Silas experimentou jogadores dos sub 23. Agrelos, que é avançado, adaptou-se bem ao lado esquerdo. Acabou expulso no último lance do desafio ao travar em falta uma jogada que provávelmente daria o segundo golo aos açorianos. No lado direito jogou Gonçalo Tavares até se lesionar sendo então substituído por Simon, outro jovem adquirido recentemente ao Benfica.

Resumindo e concluindo, faltam jogadores 'alfa' para as posições que já aqui diagnosticámos. Para não ir mais longe e independentemente de outras considerações o defesa direito do Santa Clara (Patrick), o armador de jogo (Raschid) e o avançado Guilherme Schettini tinham entrada directa no onze do Belenenses. Já desde o ano passado. E o defesa esquerdo, que já foi do Belenenses, também. Não basta o colectivo funcionar, depois é preciso que as individualidades façam a diferença. E nós não temos individualidades. E quando se vislumbra que possam surgir, vendem-se imediatamente. Assim não passamos da cepa torta.

Não gostei de ser eliminado da Taça da Liga e penso que deveria ter havido mais cuidado na preparação deste jogo. Sexta-feira segue-se outro teste em Portimão, um teste que vale pontos e não espero mais desculpas sobre 'equipa nova', que afinal não é, ou sobre a falta de um Cádiz qualquer. O Cádiz lembro-me de o ver jogar no União da Madeira, e deveria ser bastante acessível na altura.

Belenenses 0 – Santa Clara 1


Saudações azuis

*Individualmente mais fortes.

Sem comentários: