segunda-feira, julho 15, 2019

Dúvidas e interrogações


Escrevo mais uma vez sem ter uma perspectiva real sobre a valia dos jogadores emprestados pelo Lille. Que podem colmatar ou não as carências que se notaram na segunda volta do último campeonato. Carências que a SAD acabou por reconhecer e que atribuiu ao facto dos substitutos que chegaram em Janeiro não terem vingado. Estamos a falar fundamentalmente de Nico Velez para suprir o impedimento de Keita, e das várias soluções para obviar à saída de Fredy, soluções que não surtiram o efeito desejado pois nunca mais tivemos um elemento com capacidade para desequilibrar no último terço. E por fim há que reconhecer que Reinildo emprestava ao flanco esquerdo uma dinâmica e uma fogosidade muito especial. Daí o interesse do Lille. Dito isto sabemos que Keita acabou por regressar mas diminuído pela longa paragem sendo que Keita é daqueles jogadores que só em grande forma física consegue brilhar.

Resumida a questão das carências a primeira pergunta é: - encontrámos algum substituto que faça esquecer Fredy?!
Segunda pergunta: - Nico Velez, que ainda se encontra no plantel, mantém a confiança de Silas?! Ou seja, consegue marcar golos no nosso difícil campeonato?!
Terceira pergunta: - sendo certo que Sasso e Diogo Viana eram dois jogadores nucleares e com grande experiência, a respectiva substituição por jogadores muito jovens e recém chegados não irá afectar a consistência defensiva de um sector que valeu muitos pontos na época transacta?! Não me referi a Muriel uma vez que Mika é um guarda redes experiente e já conhece o balneário.

Uma última nota para Ricardo Dias que poderia ser um jogador polivalente no sector defensivo pese a sua tendência faltosa (jogo de braços) e que lhe valeu sempre muitos cartões.


Saudações azuis


Nota: Pelos ecos que nos chegam Lito está a montar uma muralha no Bessa sem se preocupar com a idade dos jogadores. Vai ser difícil ganhar ao Boavista. E na frente tem o eterno Mateus para desequilibrar.

Sem comentários: