terça-feira, novembro 20, 2018

A propósito de mandantes...


Há novos desenvolvimentos no caso dos distúrbios em Alcochete, nomeadamente o filme dos acontecimentos captado na altura pelas câmaras, e começamos a perceber ou a confirmar que aqui há gato! Melhor dito, aqui há toupeira! Já para não mencionar outros animais muito apreciados pela nossa comunicação social tendo em vista o tempo de antena que lhes é concedido!

Mas que fique claro, este intróito não quer desvalorizar a gravidade da invasão de Alcochete quer apenas situá-la no seu devido contexto igual a tantas outras cenas de violência protagonizadas pelas claques ou pelos denominados 'grupos organizados de adeptos'. Que uma senhora procuradora, com procuração da república, queira aproveitar o ensejo para castigar de uma vez por todas a violência que grassa no futebol isso parece-me abusivo. Abuso que as imagens agora conhecidas não sustentam. E quanto ao possível mandante (ou autor moral) as provas apresentadas ao fim de seis meses também não convenceram o juiz. Resta-nos assim aguardar serenamente que o tribunal faça justiça

Coisa diferente e bem mais grave tem sido o julgamento público levado a cabo pelos media tendo como ponto de mira, já não dá para disfarçar, o ex-presidente do Sporting!
E fica no ar a primeira pergunta: - porque é que as imagens do acontecimento só agora foram passadas nas televisões?! Curiosamente já depois de conhecida a acusação?! A quem interessa verdadeiramente intoxicar a opinião pública com um quadro de terrorismo manifestamente exagerado?! E quem são os mais encarniçados defensores desta tese?! 

Pois a mim não me enganam e há muito que suspeito que quer o Cashball quer o empolamento dos acontecimentos de Alcochete são gato escondido com rabo de fora. E há de facto mandante. E deve pertencer ao reino animal. Aceitam-se palpites.


Saudações azuis





Sem comentários: