domingo, novembro 18, 2018

Sinais de impaciência


Há uma altura em que os nossos argumentos falecem perante a realidade e já não falta muito para lá chegarmos. O Belenenses que jogou hoje contra o Desportivo de Chaves foi uma equipa previsível, viciada no passe para trás (o que retira espontaneidade e surpresa ao nosso jogo) e que só na parte final conseguiu acercar-se da baliza adversária com algum perigo. Pode ter sido apenas uma má exibição, mas a persistente incapacidade para marcar golos revela que não se trata de caso fortuito. O mal é maior e mais fundo. Responsáveis?!

Podia começar pelo treinador e confessar que me enganei, que afinal Silas não é aquilo que eu pensava! Que provávelmente não consegue dar a volta ao texto! Mas isso seria contrariar o que penso. Silas tem apenas que mudar o chip do processo ofensivo.

Mas se não é o treinador o responsável pelo fracasso então terão que ser os jogadores e em última análise a SAD que os adquiriu. É por aqui que eu vou em especial no que toca ao problema da falta de golos. Se disséssemos que os jogadores que estão no plantel eram exímios goleadores antes de chegarem ao Belenenses, a minha opinião seria diferente. Mas sabemos que não é assim.

Numa breve análise à partida direi que a inovação tentada por Silas no início da segunda parte (defesa a três) não surtiu efeito, e sofremos inclusivamente um golo. Após a correcção efectuada (novamente defesa a quatro) e com a entrada de André Santos, um médio com a velocidade de execução que se exige, as coisas melhoraram um pouco. Para além de André Santos, gostei de Zacarias, enquanto o sérvio Ljulic foi melhorando com o decorrer do jogo. Dálcio entrou tarde mas ainda ajudou.

Resumindo: - uma partida que nos leva a perguntar se vale a pena ir ao Jamor! Uma partida que nos leva a pensar se a 'marca Belenenses' está salvaguardada com estas exibições?!
O resultado final é justo.

Taça da Liga: - Belenenses 0 – Chaves 1


Saudações azuis



Sem comentários: