domingo, julho 29, 2018

Belenenses bate Oliveirense (3-1)

O Belenenses bateu a Oliveirense (3-1) e qualificou-se para a fase de grupos da Taça da Liga. O jogo realizou-se no estádio nacional (casa emprestada dos azuis esta época) e foi presenciado por cerca de mil e quinhentos espectadores. Os golos do Belenenses foram marcados por Fredy (2) e Keita.

Ora bem, por motivos particulares não pude estar presente como gostaria e assim abstenho-me de fazer qualquer comentário de natureza técnica. No entanto sei como estes jogos são complicados  bastando recordar o que aconteceu o ano passado frente ao Real Massamá. Fomos vencidos no Restelo e só prosseguimos em prova porque o adversário tinha um jogador mal inscrito Não há jogos fáceis.

Mas se não posso comentar os aspectos técnicos posso constatar que para uma tarde de Julho, e num primeiro jogo fora do Restelo, os adeptos do Belenenses responderam à chamada e compareceram. O que deixa adivinhar que, se os resultados aparecerem, os números podem aumentar significativamente. Sem constrangimentos, sem pressões, sem aquele clima divisionista que se instalou no Restelo e que já ninguém aguenta.

E por falar em divisionismos a Direcção do Clube não desiste de envenenar o ambiente. Em vez de reflectir e recuar, continua a cavalgar assembleias cada vez menos representativas e onde se tomam decisões cada vez mais delirantes! Estavam 142 sócios! Uma assembleia que coincidiu com a hora do jogo, atitude no mínimo inqualificável! 

E volto a referir uma realidade que se adivinhava há muito tempo, e que hoje se confirma plenamente: - o outrora Clube de Futebol 'Os Belenenses' foi capturado por um conjunto de pessoas que já nada têm a ver com o futebol mas têm muito a ver com o Restelo. A venda do futebol não foi um capítulo isolado mas uma etapa de um processo. Afirmam-se sócios do Belenenses mas na realidade são 'sócios do Restelo'. Contentam-se com uma equipa residual de futebol amador desde que continuem a utilizar o Restelo a seu belo prazer. E justificam-se com um bode expiatório que hoje é a Codecity mas amanhã seria um milionário russo que os incomodasse. A decadência do Belenenses está cheia disto.

Saudações azuis

Sem comentários: