domingo, julho 15, 2018

Crónica mundial!

A França é justa vencedora num campeonato do mundo superiormente organizado pela Rússia! Passe os exageros de Macron, na linha do presidente adepto hoje muito em voga, a verdade é que os franceses apresentaram um futebol terrivelmente eficaz! Defensivamente seguros não perdoam qualquer descuido adversário. A Croácia bateu-se bem, Modric é uma delícia para os olhos, mas precisa de mais oportunidades para fazer os mesmos golos que a França.

Dos super candidatos já muito se falou, a Alemanha e a Espanha não tiveram poder de fogo compatível com a posse de bola, e o Brasil mostrou que a América do Sul pode ter craques mas o seu futebol atrasou-se em relação à Europa. A Argentina não era super candidata.

Por último falemos de Portugal do futuro e sem a preocupação de jogar para o Ronaldo. Penso que temos jogadores em quantidade e qualidade para formar uma grande equipa. Número dez já existe como se viu no pressing final contra o Uruguai - Bernardo Silva! Defesas laterais não faltam. E se Ronaldo jogar só a avançado centro, os golos hão-de aparecer.


PS: - Porque é que na Rússia não houve incidentes e na França houve?! Aguarda-se que o Correio da Manhã faça a conveniente relação entre os incidentes de Alcochete/Paris e as manifestações cavernícolas de Macron!


Sem comentários: