terça-feira, abril 03, 2018

Temos treinador!

A ideia mais clara sobre o jogo de ontem foi Silas quem a verbalizou na conferência de imprensa: - ‘gostei do resultado mas não da exibição’. E acrescentou – ‘precisamos de ter mais bola. E isso vai ter que acontecer no futuro seja contra o Porto seja contra quem for’!
Na verdade foi apenas isso que faltou ao Belenenses. Pois sendo certo que o adversário é dos mais asfixiantes na recuperação da bola mesmo assim não podemos dar tantas hipóteses de assalto á nossa baliza como demos. Porque nem sempre tudo corre bem, nem sempre se consegue defender com a mesma categoria e com a mesma limpeza.

Portanto o melhor que nos aconteceu foi termos confirmado que Silas pode vir a ser o pilar de um projecto com futuro. Assim lhe dêem as condições necessárias. E nessas condições devemos evitar frases do tipo – maternidade de treinadores, etc. O que queremos é um projecto concreto e sustentável. Lutar para os quarenta pontos e passar o campeonato de credo na boca, não obrigado. O Belenenses, como se viu, é de outra estirpe. Este resultado há muito que os adeptos o mereciam.

Resultado final: Belenenses 2 – Porto 0


Nota final: À margem deste feliz acontecimento outro houve e que também me deixou com água na boca! Refiro-me à contabilidade dos campeonatos matéria que subirá em breve à assembleia da república e onde se espera seja feita justiça aos campeões de Portugal! A assembleia não tem poderes para decidir mas pode influenciar uma decisão federativa. Uma coisa é certa o Belenenses ganhou de facto quatro campeonatos e não apenas um como sempre nos quiseram fazer crer. A quem interessava (e interessa) manter a mentira… isso não vou revelar. Mas vocês já sabem qual é a minha opinião.


Saudações azuis

Sem comentários: