domingo, abril 22, 2018

Exibição personalizada e um ponto importante!

Ontem demos mais um passo para a consolidação da equipa e do seu futebol. Atendendo ao histórico, o normal nestas circunstâncias seria sairmos de Paços de Ferreira derrotados e sem apelo nem agravo. Não aconteceu assim porque a equipa manteve a sua personalidade, foi igual a si própria, mostrou que está noutro patamar! Porque uma coisa é fazer uma surpresa, e nisso o Belenenses sempre foi pródigo. Outra bem diferente é confirmar credenciais. E foi precisamente isso que o Belenenses conseguiu contra os pacenses. Uma equipa muito difícil no seu terreno e que estava desesperada por pontos.

Feito este elogio passemos aos aspectos que me chamaram mais a atenção: - em primeiro lugar a consistência da equipa face às ausências, nomeadamente no eixo central da defesa, ausências que apenas se fizeram sentir no início do jogo. Na verdade existiu alguma descoordenação nos cruzamentos e foi por aí que o Paços se adiantou no marcador.

O segundo aspecto tem a ver com a subida de forma de muitos jogadores, alguns que até a mim me surpreendem! Refiro-me por exemplo ao Diogo Viana, fisicamente mais escorreito, e a mostrar predicados importantes. Tem apenas que melhorar na finalização.

Um terceiro apontamento e que se relaciona com o primeiro tem a ver com a rotatividade que Silas vem introduzindo e que admito se prende já com a avaliação para a próxima época.

Último apontamento e que até foi realçado pelos comentadores da Sport TV diz respeito à geometria variável que a equipa é capaz de assumir dentro do próprio jogo, passando da defesa a cinco para a defesa a quatro sem (grandes) danos colaterais.

Resultado final: - Paços de Ferreira 1 – Belenenses 1


Saudações azuis

Sem comentários: