segunda-feira, abril 23, 2018

Afinal sempre é verdade...


Afinal é verdade, o nacional benfiquismo que temos vindo a denunciar, existe, o movimento foi lançado em 2012, os quadros do movimento reuniram-se, e as directrizes constam de um power point agora tornado público. Que não faz mais do que confirmar aquilo que já todos desconfiávamos: - que o caso dos emails é apenas a ponta do icebergue. Claro que há sempre a possibilidade de ser tudo falso, tudo forjado, mas é cada vez mais difícil acreditar nisso. Certo, certo, é que os resultados, desportivos e não só, estão à vista. Quatro campeonatos seguidos, dois ou três bancos falidos, dívidas escondidas nos lugares mais esquisitos, e toupeiras por todo o lado. Toupeiras de alto gabarito, ocupando os mais altos cargos quer na política, quer  na justiça, quer nos organismos desportivos. Quanto à comunicação social pouco há a acrescentar. Foi a primeira a render-se sem condições. A propaganda asfixiante é uma prova irrefutável!

Duas notas ainda: - em primeiro lugar e a confirmarem-se os conteúdos dos emails já revelados, só um idiota pode prometer campeonatos com outra cor que não seja o encarnado. A outra nota e que vem reforçar a primeira é a seguinte: - nestes anos de (natural e total) hegemonia o Benfica nunca precisou de vencer os seus rivais no chamado campeonato dos grandes. Bastou-lhe meter os pequenos no bolso. E aqui as palavras têm o valor que cada um lhes queira dar.


Saudações azuis


Adenda: O VAR, tal com tinha previsto, passou a ser uma arma contra os mais fracos. O golo anulado ao Estoril comprometeu e de que maneira o entendimento que tínhamos do protocolo. Trata-se de um lance duvidoso, o árbitro assinalou golo, e o VAR não poderia intervir. Mas interveio descortinando um fora de jogo milimétrico. Se fosse ao contrário não temos dúvidas que seria golo, o VAR ficaria em silêncio, e os comentadores diriam em uníssono... que estava em linha.

Sem comentários: