domingo, agosto 07, 2016

Calor e algumas dúvidas!

O Belenenses não é um clube fácil de seguir para quem não seja frequentador do facebook. E mesmo que seja, a diversidade e quantidade de palpites é tanta, que em lugar de ficarmos a saber mais ficamos a saber menos! Depois temos o calor, e a nossa comunicação social a suar as estopinhas para ‘vender’ os jogadores invendáveis de Benfica, Sporting e Porto! Pelo menos ao preço pretendido. Quanto às 'compras' e tal como tinha referido anteriormente só em saldos e a caminho da terceira idade! É o grande avançado que vem para o Sporting, já idoso, e que afinal não vem! É o grande central que vem para o Porto, também idoso, e que chumba nos testes físicos! É finalmente a azáfama maior com a colocação dos excedentários do Benfica, a fim de reduzir a pornográfica folha salarial do clube da Luz!

No Belenenses também há muita indefinição e alguns tiros no escuro! Tiro no escuro será sempre a contratação de alguém que já não joga há muito tempo, que chega, e se lesiona de imediato! Refiro-me naturalmente ao Yebda. Mas quero também reafirmar que mantenho a confiança na equipa técnica e não me deixo abater com resultados de pré-época. Espero, isso sim, que Velasquez esteja a fazer uma revolução silenciosa no plantel, dentro da filosofia de jogo em que acredita, mais tecnicista, e com um futebol mais apoiado. Mas para isso é preciso jogadores com alguma qualidade, ou seja, que substituam a contento aqueles que saíram. Refiro-me especialmente à zona nevrálgica do terreno, onde pontificavam Bakic e Aguilar. Mas falta também, aliás já faltava, um central experiente e destro. Quanto ao resto, a falta de golos não me assusta, eles virão desde que a equipa esteja a carburar bem de trás para a frente. Preocupam-me mais os golos sofridos, tremenda fragilidade na época transacta.

Quero ainda referir o seguinte: Se bem percebi, Velasquez está a gostar de Abel Camará, situação que me agrada sobremaneira uma vez que não convém desperdiçar pontas de lança (que temos em casa) tal é a carestia dos mesmos.

Saudações azuis


Notas finais:
1.     Dar os parabéns ao Lito Vidigal que vem provando ser um grande condutor de homens, que é afinal o papel de um bom treinador.

2.      Por falar em condutor de homens aí temos Rui Jorge que em pouco tempo, e sem estrelas, preparou uma equipa olímpica que se portou como uma verdadeira equipa. O maior elogio veio do treinador argentino! 

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home