quinta-feira, agosto 11, 2016

Boas e más noticias

Anda a gente a fugir uma vida inteira ao verde e encarnado (até mais que uma vida) cores que a república impôs ao país sem perguntar nada a ninguém, e toma lá uma 'homenagem' verde rubra na camisola do Belenenses! E mais uma vez sem perguntar nada a ninguém! Há mil maneiras de homenagear a selecção de futebol, mas esta, quanto a mim, é bastante duvidosa. E vou fazer de conta que aquilo são as cores da fundação da nacionalidade - o azul da Cruz em fundo branco! Para quem se lembra do Fundador! Ou para quem sabe quais são as cores de Portugal!

Depois da patetice vieram então as boas notícias - o presidente da SAD a animar as hostes prometendo uma equipa muito renovada mas competitiva e sobre esse aspecto quero acreditar que sim. Aliás não faria sentido que fosse de outra maneira. De facto esta época vai ser fundamental para cimentar o prestígio da SAD entre os adeptos. Ou não!


Saudações azuis


Nota: Eu sei que as cores da bandeira republicana são o verde e o encarnado. Mas também sei que a república foi buscar essas cores à bandeira da Carbonária, braço armado da maçonaria, e para todos os efeitos uma organização terrorista. Portanto, por mais que me esforce não me consigo esquecer disso. Acontece que essa bandeira nunca foi referendada, foi imposta à força, e pior do que isso, aquela imposição visava apagar as cores históricas de Portugal. Nestas condições porque hei-de eu aceitar aquela imposição?! Claro que não aceito. Além da estética, claro.

Sem comentários: