terça-feira, agosto 30, 2016

O nosso bendito campeonato…

Sobre o Belenenses há pouco a dizer para além das eternas notícias sobre as eternas lesões, sem qualquer intenção de ofender os lesionados. Mas hoje a quebrar a monotonia surge a novidade de um empréstimo para a Bulgária! Será que os clubes do leste europeu já pagam melhor (já têm mais futuro) que os clubes que circulam no euro?! Se é assim, então o melhor é sairmos da eurolândia. E isto leva-nos directamente ao nosso campeonato, cada vez mais sui generis, com compras e vendas de milhões a inundarem os jornais e a gente a saber que tudo começa e acaba nos bancos que entretanto faliram! Começa e acaba nos bancos e nos bolsos de alguns intermediários desconhecidos, num regime de capitalismo subterrâneo que há-de fazer inveja a muitos países do terceiro mundo!

Bem, mas regressemos às exportações dos nossos jogadores para a Europa de Leste, Ásia e Oceania e transformemos de vez os restantes emblemas em equipas B dos três clubes do estado! Está quase! Aliás este assunto merece uma nova pergunta: - Até quando vamos permitir que alguns clubes tenham mais de cem jogadores profissionais no seu cardápio?! Acham normal?! Acham saudável?! Responda quem souber.

Termino com uma vaga esperança de que ainda haja uma surpresa até amanhã! Um jogador indiscutível, que não venha lesionado, daqueles que querem bola e sabem sempre dar-lhe o melhor destino! Um jogador que leve gente ao estádio. Será possível?!




Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home