terça-feira, novembro 30, 2010

Paralelo

Paralelo interessante, este, entre a atmosfera vivida antes da visita do Benfica às Antas, e os mesmos augúrios que antecederam a deslocação dos merengues a Barcelona! Paralelo interessante e cheio de possibilidades especulativas! Vamos a elas (às possibilidades):

Em ambos os casos, o centralismo dominante torcia pela vitória do clube da capital! Torcia pelo mais forte, pelo clube do regime, ou no caso espanhol, pelo clube franquista. É a aspiração ao partido único, a síndroma psico-soviética a revelar-se em toda a sua magnitude, o ódio à diferença, àquele que resiste, e ganha, seja no norte do país seja na Catalunha. Esta aversão só tem paralelo na compreensão com que governantes e público em geral aceitam a enorme dívida de ambos os clubes, Benfica e Real Madrid!
Outro paralelismo, que é porventura o mesmo, situa-se no fosso que se vai cavando entre os orçamentos dos dois maiores clubes de cada lado da fronteira, quando comparados com os restantes nos respectivos campeonatos! É isto que queremos?! É disto que gostamos?! Se calhar é!

Sem paralelo, apenas aquilo que já tenho referido: - a adesão portuguesa ao Real Madrid!
Em vésperas de primeiro de Dezembro dá que pensar!
Ah, esqueci-me do paralelo mais curioso - os cinco a zero em ambos os jogos!


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home