quarta-feira, novembro 10, 2010

Jogadores que gosto de ver jogar

Gosto de ver actuar jogadores inteligentes, aqueles que pôem o seu saber ao serviço do colectivo, que valorizam o jogo, antigamente não era tão sensível a esses aspectos, hoje sou. Dou o exemplo de um armador de jogo, Ruben Micael, jogador capaz de surpreender o espectador, de tirar da cartola um lance inesperado, equaciona rápidamente as hipóteses e sai sempre com a melhor opção. Falta-lhe para ser titular indiscutível no FC Porto alguma capacidade defensiva mas isso é desviá-lo de cena, isso é trair o espectáculo. O Vilas Boas que invente uma solução onde caiba Ruben Micael. O futebol agradece.
Outro exemplo é Pateiro e admito que alguém admirado se pergunte -mas quem é esse tipo?! Joga actualmente na União de Leiria e em tempos escrevi que gostaria de o ver no Belenenses. Tem fraca figura mas tem um pé esquerdo genial! Sozinho, quase que leva uma equipa consigo! Estarei a exagerar mas lá está, é jogador inteligente e se lhe derem uma chance faz estragos na equipa adversária.
Noutro registo também gostei de ver o nosso Freddy a marcar livres! Quer dizer que alguém começou a trabalhar as qualidades deste jovem jogador, à vezes enervante, quando se afunila em jogadas individuais, mas pelos vistos com potencial que o tempo há-de burilar. Houve progressos contra o Feirense.
.
Saudações azuis

Sem comentários: