quarta-feira, novembro 24, 2010

Afinal há dinheiro!

Já tinha perdido esse vício mas tive uma recaída, voltei a olhar para os escaparates dos vendedores de jornais. Pois bem, nestes últimos tempos, mais própriamente desde que o clube da Luz encaixou cinco golos nas Antas, a frase mais lida em todos os cabeçalhos é a seguinte: - ‘seria um sonho jogar no Benfica’! E os candidatos sucedem-se a um ritmo infernal! Até um tal de Vermouth (mas pareceu-me sóbrio), médio do Hapoel de Telavive, morre de ânsias pelo terceiro anel! Esquisita a notícia em vésperas de jogo decisivo… será que os tentáculos do polvo (ou as garras da águia) já chegam a Israel?!

A complementar este tipo de notícias, em letras menos garrafais, aparecem os milhões (e milhões) disponíveis para as diversas aquisições! E eu pergunto: - Nesta altura?! Há assim tanto dinheiro à solta?! Andamos a fazer greves para quê, se o segredo dos milhões está ao nosso alcance, numa segunda circular perto de si!
Ou, como eu desconfio, é importante para o nosso bem estar que o Benfica passe aos ‘oitavos’, nem que para isso tenhamos que recorrer ‘a formas superiores de luta’! Será isto?!

Pior do que isto só a campanha pseudo-patriótica em curso, imagine-se, no canal público de televisão! Agora, para além dos treinos do Benfica, temos também os treinos do Real Madrid, estamos obrigados a ser do Real Madrid contra o Barcelona, e ai de quem ache estranha esta emigração compulsiva! É logo acusado de desmancha-prazeres, e no limite, anti-patriota. Pronto, é o futuro.

Saudações merengues!

Sem comentários: