domingo, outubro 31, 2010

O Tulipa disse tudo

De vez em quando Tulipa, que comentava a transmissão do jogo, ía dizendo coisas que eu já escrevi… outras não… mas a maioria … sim!
Aquele ‘meio campo’… Balu e Pelé recebem a bola e demoram uma eternidade a pensar… e entretanto as linhas de passe perdem-se e o Belenenses perde a bola. (Balu perdeu bolas incríveis que só não resultaram em golo por mero acaso). Os avançados não fecham os flancos quando a equipa do Santa Clara ataca. Calé substituído… mas era dos mais inconformados! Barge é um jogador desaproveitado a defesa direito pois rende mais noutra posição. André Martins entrou apenas a vinte minutos do fim mas… não estou a perceber (!) foi-se encostar á extrema-esquerda! Mas ele é o centro campista que o Belenenses estava a precisar! Como eu te percebo, Tulipa! Purovic a ponta de lança! Onde se exige velocidade! Assim, só por milagre pode surgir um golo para o Belenenses. Purovic é jogador de área e para ser útil precisa de volume de jogo e muitos cruzamentos.
Falta intensidade ao jogo do Belenenses, jogam a passo, vão ter que passar a andar de… Mota.
Isto (ou mais ou menos isto) disse Tulipa. E Barge (nas entrevistas rápidas) completou – temos que mudar de atitude. Eu traduzo: - alguns jogadores têm mesmo que mudar de atitude. Ao que isto chegou!

Santa Clara 2 – Belenenses 0

Entretanto a moléstia estende-se às camadas jovens – nove a zero do Sporting! E não há consequências?! É de pequenino que se torce o pepino, portanto, deve haver responsáveis – despeçam-nos. E arranjem miúdos com coragem para vestir a camisola com a Cruz de Cristo.

Sem comentários: