segunda-feira, julho 23, 2007

Torneios de prestígio

O Belenenses está a voltar à mó de cima e assim se compreendem os convites para participar em torneios prestigiantes como é o “Torneio Moulay El Hassan”, prova que serve para homenagear o Príncipe herdeiro ao trono de Marrocos.
Para além do Belenenses estarão presentes a selecção dos Camarões, o African Club da Tunísia e um misto de jogadores do Wac e do Raja, clubes rivais de Casablanca, cidade onde se realiza o torneio. Assim, no dia 27, pelas 19h30, o Belenenses defronta o misto de Casablanca, jogando no dia 29, às 17h00 ou à 19h00, com um dos outros participantes.
A comitiva parte no dia 26 pelas 16h00 e regressa dia 30 do corrente pelas 17h00.

No próximo mês de Agosto, mais precisamente no dia 8, o Belenenses revive, sessenta anos depois, um duelo com o Real Madrid, neste caso, com vista á conquista da taça “Tereza Herrera”, um dos mais aliciantes troféus da pré-época europeia. São também participantes para além do Deportivo da Corunha, clube anfitrião, os italianos do Atalanta. A ordem dos jogos é a seguinte: Belenenses –Real Madrid no dia 8 pelas 21 horas locais (20h00). No dia seguinte o Belenenses jogará com um dos outros adversários, às 18h30 ou 21h00 locais consoante se classifique para o discutir o terceiro ou quarto lugar, ou na melhor perspectiva, os dois primeiros lugares. Nesta última hipótese seria sinal de que tínhamos vencido o Real Madrid!

Comentário de Jorge Jesus: “Não é por acaso que fomos convidados para este torneio. É fruto da época espectacular que fizemos! O ano passado até para jogar com o Carcavelinhos era difícil quanto mais ir à “Tereza Herrera”!
Estou de acordo, sem ofensa ao saudoso Carcavelinhos que após fusão com o ainda mais saudoso União de Santo Amaro, deu origem ao nosso rival Atlético Club de Portugal.
Saudações azuis.

Sem comentários: