sábado, outubro 21, 2006

Vitória assegurada na primeira parte.

C.F. Belenenses 2 P. Ferreira 0

Ganhamos e o resultado era justo ao intervalo. A equipa entrou bem no jogo, e teve logo nos instantes iniciais uma boa jogada, com o Eliseu a entrar pela esquerda e a sofrer falta à entrada da área. Até ao fim da primeira parte, com uma boa exibição, criamos ocasiões de golo, falhamos umas, o árbitro anulou um golo ao Silas.
Mas não havia nada a fazer, o Zé Pedro com a pontaria afinada, marcou dois golos de bola parada, um de penalty sofrido pelo C.Costa e o segundo de livre.

Na segunda parte, nada de especial aconteceu, controlamos a partida com alguma facilidade e apenas não deixamos jogar o adversário que, na minha opinião, não jogou nada o jogo todo, mas como que se costuma dizer; “uma equipa joga o que a outra deixa jogar”.

Assisti ao jogo no topo norte o que dificultou a percepção dos lances uma vez que o jogo decorreu todo junto à baliza sul. Não me apercebi, por isso, muito bem do lance do penalty e também não vi como é que o livre cobrado pelo Zé Pedro entrou directamente, pois a bola estava longe da baliza, mais ou menos junto do banco de suplentes.
Deu no entanto para ver o jogo numa perspectiva mais geral.

E a equipa esteve diferente. Não jogou o Roma, e o Silas jogou mais adiantado, próximo do avançado, o que fez toda a diferença. São dois jogadores que por razões diferentes perdem muitas bolas no meio campo e que originam por vezes lances perigosos de contra ataque, desfavoráveis à equipa, pelo que foi uma boa opção, a de não jogar para já com estes dois jogadores juntos.
Aliado a isto esteve um grande jogo do Zé Pedro e do Eliseu, que está muito mais rápido e motivado, são para mim os jogadores que merecem mais destaque.
Já deu para ver que o Jorge Jesus gosta de jogar com extremos, e neste jogo o esquema saiu bem com o C. Costa a ter também uma interferência positiva no jogo, mais concretamente no lance do primeiro golo.

De resto nem se deu pela defesa, os laterais não subiram no terreno, e passaram todos despercebidos. Lá à frente, o Dady esteve bem, esforça-se e é também importante neste esquema, só é pena a equipa não aproveitar as bolas que ganha de cabeça; o Silas tem aquela dificuldade em jogar com os outros, talvez o Roma quando estiver mais adaptado possa melhorar este aspecto.
Dou apenas um destaque menos positivo para o Amorim, pode ser que seja da posição que ocupa, mas não gostei muito da sua exibição agravada com um cartão amarelo infantil.

Uma vitoria importante contra uma equipa do nosso campeonato. São estes jogos que temos que ganhar, embora isto continue a não estar fácil. Mas ao menos sabemos que temos uma equipa com garra e com vontade de ficar na primeira Liga, ou pelo menos temos adversários que podem descer. Vamos lá dar continuidade e pontuar com o D. Aves.

Saudações Azuis.


"Ficha técnica:


Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

Equipas:

Belenenses - Costinha; Sousa, Gaspar, Nivaldo, Rodrigo Alvim; Rúben Amorim, José Pedro, Silas, Cândido Costa (Sandro Gaúcho, 71); Dady (Roma, 78) e Eliseu (Rolando, 85).

Paços de Ferreira - Peçanha; Mangualde, Luiz Carlos, Geraldo, Fredy (Pedrinha, 67); Paulo Sousa, Elias (Edson, 42), Dani, Didi, Ronny (João Paulo, 54) e Cristiano.

Marcadores: 1-0, José Pedro, 16 m (g.p.). 2-0, José Pedro, 39.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paulo Sousa (12), Rúben Amorim (25) e Dady (30).

«Fizemos uma primeira parte muito boa» (Jorge Jesus)
O técnico do Belenenses destaca a excelente primeira parte realizada pelos seus jogadores, onde marcaram dois golos e praticamente fecharam a vitória sobre o Paços de Ferreira (2-0).
«Vínhamos de duas derrotas que influenciavam psicologicamente os meus jogadores. Fizemos uma primeira parte muito boa, corremos muito, realizamos pressão alta e essa táctica desgastou muito a minha equipa, mas fomos compensados com dois golos. Na segunda parte não estivemos tão frescos e defendemos mais atrás. O Paços de Ferreira arriscou tudo e se estivéssemos melhor fisicamente podíamos ter aproveitado essa situação», esclareceu Jorge Jesus."

A Bola Online - 20-10-2006 23:49

SPM

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home