quinta-feira, outubro 05, 2006

Dia de reflexão

Tomada de posse
“Ele é apenas um empregado dos clubes” – disse o presidente do Nacional da Madeira, a propósito de Hermínio Loureiro, novo presidente da Liga de Clubes.
“Não vou descansar enquanto o futebol profissional não estiver limpo de uma suspeição generalizada” – disse Hermínio Loureiro na tomada de posse.
Sobre o ‘Apito dourado’, acrescentou – “É uma vergonha para a justiça que em nada dignifica o futebol”!
“Uma intervenção corajosa”
– disse Laurentino Dias, secretário do Desporto.
“Estou positivamente surpreendido” – disse Valentim Loureiro.
“Eis um monumento ao compromisso apressadamente interpretado como um arrojo de valentia. E por isso recebeu palmas. Porque para Hermínio Loureiro o problema reside na Justiça e o futebol é a vítima inocente. A Justiça é má, o futebol é bom. A culpa da situação não é de dirigentes, árbitros, empresários, que combinam favores e recompensas. A culpa é dos polícias que investigam, dos juízes que autorizam escutas telefónicas e da transcrição pública dessas conversas, o que não é permitido pela Lei.
Nem sequer foi suficientemente vago o presidente da Liga ao abordar a questão. Tivesse ordenado a frase ao contrário – “é uma vergonha para o futebol que em nada dignifica a Justiça” – e teria, assim sim, produzido uma intervenção lúcida, prometedora e corajosa” – escreveu Leonor Pinhão no jornal “A Bola” de hoje.

“ O Sporting anunciou que vai dar três meses de benefício da dúvida à nova Direcção da Liga. Em termos práticos, quer dizer isto: se, no Natal, o Sporting liderar o campeonato isolado, com mais de 4 pontos de avanço sobre o mais directo perseguidor, é porque o futebol está felizmente no bom caminho” – escreveu Leonor Pinhão no jornal “A Bola” de hoje.

Incompatibilidades
Hermínio Loureiro pediu a demissão do cargo de vice-presidente do PSD. Mantém-se como deputado por Aveiro, e continua na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis.
Logo, se houver qualquer berbicacho entre um clube do distrito de Aveiro e um clube de outro círculo eleitoral, Hermínio está numa posição de imparcialidade invejável!

Mais uma paragem no campeonato,
Mais um Domingo sem futebol, mais despesas e menos receitas para os clubes, situação especialmente gravosa para os clubes mais pequenos, que não têm capacidade para participar em torneios, nem têm alternativas rentáveis.
A Taça da Liga continua em banho-maria.

Belenenses
Posta a Direcção em sossego, continuamos com um estaleiro de lesionados impressionante!
Para reflectir.

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home