domingo, maio 10, 2020

Outra vez pelo telhado!


Depois de ler as propostas do Gomes da Federação e sabendo que o Proença é para 2026 parece-me que estamos condenados a ser um país atrasado e onde as 'elites' são o espelho desse mesmo atraso. E eu que gosto de futebol, e não tenho culpa que o povo não goste, ando aqui a desgastar-me e a escrever coisas que não interessam a ninguém.

Não interessam ao Gomes que vive à boleia de um golo fortuito do Éder, um desconhecido que no jogo decisivo fez as vezes do Ronaldo. À conta disso encheu-se de medalhas e viu na selecção o futuro de Portugal! O covid no entanto trocou-lhe as voltas, fechou fronteiras, e obrigou o nosso Gomes a olhar para dentro de casa. Anda esmorecido por isso mas mesmo assim recandidata-se. E vá de reconstruir tudo de novo, pelo telhado, a mesma receita e com deputadas à mistura. Mais uma cliente para o Rui Pinto.

Também não interessam ao governo, que à boa maneira da Roma antiga, faz do futebol um dos pilares da sua propaganda. E tem lá um secretário de estado que nem de encomenda! Daqueles que faz jus ao ditado popular – cada cavadela, cada minhoca!

Por fim e estranhamente também não interessam aos clubes das migalhas. É normal, depois de muitos anos a amouchar, a espinha ganha aquele jeito arqueado e já não se endireita. Pois, pois, já sei que a centralização dos direitos televisivos só é possível lá para 2026! Se calhar percebi mal, acho muito cedo.

Notas para o Belenenses: - Ao que consta fizeram-se os testes aos jogadores (e restante staff) tendo-se detectado um caso positivo. Normal. Mas o que não é normal é não haver notícia de casos positivos nos chamados três grandes que só à conta deles têm uma imensidade de jogadores! Fora o pessoal de apoio! Ou não fizeram os testes ou isto de ser grande também deve ter influência na imunidade.


Saudações azuis

Sem comentários: