sexta-feira, maio 15, 2020

O dinheiro ou o título!


Não me interpretem mal mas aqui há golpada! Ou uma sucessão de golpes ao mesmo tempo! Não me refiro aos pequenos clubes, onde incluo o meu, que apenas querem retomar a actividade para saldar os compromissos de uma época abruptamente interrompida. Refiro-me aos grandes clubes, àqueles que para além das receitas ordinárias, contam com as receitas extraordinárias para sobreviver. Pior, contam com elas como se fossem certas e com isso enviesam os campeonatos e a verdade desportiva. Todos percebem o que quero dizer. E se não percebem olhem para a vergonha que é termos um campeonato onde ganham sempre os mesmos há mais de meio século*! Situação que, pelos vistos, nem uma pandemia vai conseguir mudar!

Senão vejamos: - invocando a rábula dos estádios anti-vírus, Benfica, Porto e Sporting não saem de casa na condição de visitados. Os outros jogam onde os mandarem jogar. O Marítimo entretanto está renitente, também invoca razões sanitárias, mas há-de ser convencido por outros meios a abdicar das suas razões. Mas há mais. Soube-se hoje que o Benfica se recusa a jogar com o Rio Ave no estádio do Dragão, presume-se que por razões psicológicas! Quanto ao Porto talvez não se importe de jogar na Luz, onde normalmente costuma ser feliz, mas fará tudo para que lhe seja reconhecido o direito de apuramento directo para a Champions. E na verdade tem a seu favor o precedente interno da segunda Liga e vários precedentes externos já conhecidos. Enfim, um rol de casos e incoerências cujo único denominador comum é a desigualdade. E o problema que vai condicionar tudo o resto, resume-se ao Benfica-Porto que se joga todos os dias em todos os campos do país. O Sporting, sem Bruno de Carvalho, não tem hipóteses. Só fiscal de linha.

Saudações azuis

  • Eu sei que neste meio século o Boavista conseguiu furar a muralha por uma vez. Mas isso valeu-lhe o pesado castigo de descida de divisão.
  • Post scriptum: Continuam de pé as minhas sugestões. Façam isso antes da impugnação do torneio sanitário. Ou interrupção do mesmo.

Sem comentários: