sexta-feira, maio 29, 2020

Onde é que nós íamos...?!

Ah! Já sei! A Liga não acabou porque o Benfica não liderava na altura da interrupção. Interrupção, se bem se lembram, forçada pelo vírus. Mas que importa um vírus se há tanta gente que vive à conta do futebol?! Não, não estou a pensar nos jogadores, nem nos técnicos, nem sequer nos apanha bolas, estou a pensar naquela seita imensa que vive das negociatas à volta da bola e também do futebol palrado que sustenta e justifica diáriamente esta indústria da batota. Uma legião de comentadores que felizmente, por causa da pandemia, têm estado mais sossegados. Legião inútil, monocórdica, cuja opinião adivinhamos mal abrem a boca, podiam ser só três, e que apenas defendem os interesses circunstanciais dos três emblemas que sabemos.

Mas onde é que eu ia?! Ah, já sei, na rábula dos estádios por causa da pandemia. E vocês lembram-se do que eu disse?! Pois é, adivinhei! Só o estádio nacional é que não serve! Os açorianos não contam. Devem ter recebido alguma contrapartida do Gomes que assim com uma cajadada mata dois coelhos - desvaloriza o estádio nacional e valoriza a sua 'cidade do futebol'! Uma vergonha. Alguns dirão que as inspecções (da treta) foram mais flexíveis porque a pandemia está a abrandar! Será?! É que eu já ouvi falar no confinamento de Lisboa e o vale do Tejo!

Perdi-me outra vez! Ah, já sei! Voltemos ao 'torneio sanitário' a que hoje podemos chamar, com mais propriedade, 'torneio do quarenta milhões'. Pois é só isso que está em jogo. O resto resolvia-se bem e a contento de todos, não fora a ganância de alguns e a falta de coragem de muitos. Eu já escrevi sobre isto, lembram-se?!

Isto quer dizer que eu estou contra o recomeço do futebol?! Não, não é isso. Eu estou apenas contra a mentira e a hipocrisia. Mentira porque nunca se pode dizer que estes dez jogos são a continuação dos outros vinte e quatro, invocando ainda por cima a verdade desportiva. Nada disto é verdade. Trata-se de uma prova disputada em novos moldes, experimental, se quiserem, e que devia ser preparatória de uma nova época, essa sim, igual para todos. Quem não perceber isto, paciência. 
Finalmente, hipocrisia, é fingir que não estamos a jogar por causa dos quarenta milhões. E com o resto a reboque.

Saudações azuis


Adenda: Já me ia esquecendo! Então eu não digo nada sobre a absolvição do Bruno de Carvalho?! Vocês têm que me fazer a justiça de também ter acertado esta! Pois é, e não fica posta de lado a cabala montada contra ele. Por quem?! Malta, um tipo que tem tantos inimigos, e que a maior parte desses inimigos, são amigos daquela seita que deve uma data de dinheiro que os contribuintes vão ter que pagar, então de que lado é que eu estou?! E já nem falo nos meus inimigos de estimação que ele denunciou (vouchers, etc, ) quando ninguém tinha coragem para o fazer! Será igual aos outros dois quando chegar ao poleiro?! Não sei. Pelo menos no que toca ao Belenenses, valorizou os campeonatos (são mais três) que os outros dois nos continuam a sonegar.    

Sem comentários: