quinta-feira, maio 30, 2019

O exemplo aqui ao lado...


É notícia recente a detenção no país vizinho de uma série de suspeitos de andarem a fazer aldrabices no futebol. Jogadores, dirigentes, etc. Tudo rápido, transparente, sem subterfúgios. E não pude deixar de fazer comparações. Há quanto tempo é que decorrem os inquéritos, as buscas, as investigações ao caso dos emails, às tentativas de suborno a jogadores adversários para perderem os seus jogos, alguns dos quais até já confessaram o facto em tribunal?! Há quanto tempo é que não acontece nada?!

Minto, porque na verdade aconteceram entretanto algumas coisas extraordinárias, dignas de figurarem nos anais justiceiros do terceiro mundo! Cito apenas três - a não pronúncia do Benfica no caso e.toupeira, a urgentíssima prisão do Rui Pinto para evitar que denuncie a corrupção que grassa no futebol português, e a prolongada (e absurda) prisão preventiva dos assaltantes de Alcochete a fazer lembrar Guantánamo*!

Entretanto continuamos a ver nas televisões os habituais figurantes desta comédia lusitana:- cartilheiros a repetirem mentiras, comentadores 3D a aldrabarem os lances, e aquele inefável trio de advogados que vai a todas. E que normalmente 'defendem' suspeitos de corrupção. Não passamos disto.


Saudações desportivas


Nota: Chamo a atenção para esta episódio dos 'terroristas de Alcochete' que mais parece uma peça encenada para atingir outros objectivos, a saber: - manter Bruno de Carvalho fora de jogo, afinal o grande inimigo de Vieira, e ao mesmo tempo manter o estado de graça do Varandas. A troco de quê?! Aproximação ao clube da Luz isolando o FC Porto. A contrapartida veio da boca do insuspeito Gomes da Silva: - 'o futebol português está cheio de vontade de dar um campeonato ao Sporting'. Concordo.

Sem comentários: