terça-feira, maio 14, 2019

'O dia seguinte'


'Aos domingos ainda é possível vencer o Benfica. Às segundas-feiras, é tal e qual como interrogar o Joe Berardo'.

Assim começa o artigo de fundo publicado hoje no jornal O JOGO e assinado pelo seu director – José Manuel Ribeiro. Não posso estar mais de acordo. Na verdade, e volto a citar – 'o Benfica ganhará sempre o dia seguinte, por ser o Joe Berardo da liga e por ter uma estratégia de comunicação que tomou conta das televisões privadas, onde o rácio de comentadores abertamente benfiquistas já atinge uma dimensão cómica. Tão cómica que reduz a pó discussões tão importantes como a do Rio Ave - Benfica de anteontem'.

Ou seja aquilo que Sócrates não conseguiu acabou por conseguir o Benfica! E volto a uma questão incómoda e antiga – onde estava o director do jornal O JOGO quando Bruno de Carvalho proibiu os sportinguistas de participarem nestes mesmos programas onde acabam por fazer o jogo do Benfica?!

Sim, o antigo presidente do Sporting fez muitas asneiras, mas neste ponto pôs o dedo na ferida. Foi criticado por todos, em especial pelas toupeiras encarnadas que não descansaram enquanto não correram com ele. Era o grande obstáculo ao seu plano totalitário.
A solução continua a ser mesma. Quem não quiser ser cúmplice desta vergonha deve denunciá-la e abster-se de participar nestes programas de encomenda. Se ficarem a falar sozinhos os programas acabam logo.

Saudações desportivas


Nota: E uma vez que este fim de semana foi como de costume pontuado pelo VAR, o grande bastião da 'verdade desportiva', convém lembrar o tempo de análise que demorou a decisão para marcarem um penalty contra o Belenenses (acho que convocaram um microscópio!) e a ligeireza com que se ignoram off sides de metros! Dá que pensar.

Sem comentários: