segunda-feira, outubro 24, 2016

Sem argumentos

É verdade, nem um Benfica eufórico e cheio de saúde consegue encher o estádio do Restelo! Há duas razões para tal e ambas más para o Belenenses: - aquele jogo, outrora terrível para as águias, transformou-se num passeio e já nem os adeptos encarnados se dão ao incómodo de uma deslocação a Belém. Quanto aos adeptos azuis, esses heróis, são cada vez menos, porque há cada vez menos heróis. O semblante e as palavras de Quim Machado resumem o jogo: - ‘fizemos o mais difícil que foi chegar à baliza do Benfica. Merecíamos pelo menos um golo’!

Sim, é verdade e o resultado em vez dos lisonjeiros 0-2 poderia ter sido 1-5! E o que é que o Belenenses ganhava com isso?! O problema quanto a mim nem foi este jogo mas o que se espera para além dele. Uma defesa inexperiente, tenrinha, que aquele primeiro golo sofrido ilustra bem, um meio campo lento e que espera por Yebda como quem espera por Dom Sebastião, e finalmente um ataque sem poder de fogo. Como eu venho denunciando e só agora se vai descobrindo.
Portanto a SAD que se ponha ao alto porque com esta equipa vamos lutar para não descer. E podemos perder essa luta se não nos reforçarmos convenientemente em Janeiro.

Destaques:

O guarda-redes Joel, apesar de ter ficado nas covas no lance do primeiro golo, revelou ainda assim que não é por ali que o gato vai às filhoses! João Diogo foi o mais inconformado e o mais raçudo dos jogadores de campo. Dos poucos que conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários! O segundo golo foi pelo seu lado mas a responsabilidade maior vai para aquela saída precipitada de Sturgeon. Ou quem sabe, para a falta de Luizão sobre Camará! Não desgostei do Hanin, um jogador com planta e bom desdobramento ofensivo. De Yebda já disse tudo. Mesmo em serviços mínimos a sua presença equilibra a equipa. Durou meia parte. De resto o Belenenses bateu-se o melhor que podia (e sabia) mas não tem argumentos para contrariar o Benfica.


Saudações azuis



Nota: Não percebo porque é que o Andric não foi convocado. Este era um jogo para as suas características.

Sem comentários: