quinta-feira, outubro 06, 2016

SAD no fio da navalha

Só não adivinho a sorte grande. As dúvidas sobre o projecto, a derrota em Chaves e fundamentalmente o que aí vem, jogo no Bessa para a Taça da Liga, jogo em Coimbra para a Taça de Portugal, e o Benfica logo a seguir no Restelo, configuram um cenário preocupante que não se compadece com panos quentes. E aqui abrem-se duas hipóteses: - ou Velasquez percebeu, face ao episódio Sturgeon, que não tinha meios para fazer uma época decente e foi-se embora! Ou foi a SAD que perante um treinador aparentemente bipolar (tudo ao ataque ou tudo á defesa!) resolveu apostar num técnico mais confiável. Assim, a escolha do novo treinador é decisiva para compreendermos a pergunta que todos os adeptos fazem: - qual é verdadeiramente o projecto que esta SAD tem para o Belenenses?! Anda a investir?! Anda a desinvestir?! Ou anda a preparar o terreno para se ir embora?! Sei que são perguntas incómodas, até inconvenientes, mas estando em causa o superior interesse do C. F. ‘Os Belenenses’ tenho que as fazer.

Quanto ao Sturgeon digo o seguinte: - os contratos são para se cumprir e neste sentido o jogador só tem que honrar aquilo que publicamente assinou. E em caso de saída prematura o Belenenses, através da sua SAD, terá de ser devidamente compensado. Aqui não podem existir dúvidas. Mas se isto é verdade não é menos verdade que a SAD também tem que honrar os seus compromissos dentro do projecto que anunciou quando assumiu a responsabilidade pelo futebol do clube. Compromisso com a sua história, com os seus adeptos, e com os jogadores que representam ou venham a representar o Belenenses. Não pode deixar de ser um projecto ambicioso, à altura de um clube que já foi grande e tem expectativas legítimas de voltar a ser. É neste quadro que tenho que analisar o comportamento de Sturgeon ou de qualquer jogador que esteja vinculado ao clube. Os emprestados são outra história.


Saudações azuis


Adenda: Já depois de publicado este postal ficámos a saber que o novo treinador é o Quim Machado. Não vou comentar as capacidades deste treinador, o seu curriculum é conhecido, e neste momento só desejo que tenha sorte porque a sua sorte será a sorte do Belenenses. Mas no que toca à SAD posso retirar algumas conclusões desta escolha e nenhuma é positiva. A ver vamos se me engano e bem gostava de me enganar!

Sem comentários: