terça-feira, janeiro 12, 2016

Dúvidas e mais dúvidas…

O Belenenses é uma montanha de dúvidas! E o benefício da dúvida também se esgota. Manifestei há pouco tempo a minha apreensão sobre o projecto desportivo do Belenenses, apreensão que julgo ser partilhada pelo comum dos adeptos que vivem o clube, tal como eu, através dos resultados e das notícias veiculadas pela comunicação social. Adeptos esses que chegados ao meio do campeonato não podem deixar de fazer um balanço negativo sobre o que se tem passado. A participação na Liga Europa não serve de desculpa para nada. Antes pelo contrário. Portanto, se o balanço é negativo, e eu julgo que é, a responsabilidade tem de ser inteiramente assacada à SAD presidida por Rui Pedro Soares.

Para além da dança de treinadores, dispensando aqueles que tiveram (e têm) sucesso para impor um da sua confiança que não teve, a política de contratação de jogadores também deixa muito a desejar. Para já não se vê grande investimento!
Vemos jogadores vindos por empréstimo, casos de Kuca, agora devolvido, e de Luís Leal, relativamente desaparecido, Geraldes que já lá tinha estado; vemos jogadores oriundos da formação que se valem alguma coisa, caso de Dálcio (ou Freddy) são vendidos, ou então mantêm-se na equipa mas já estão parcialmente hipotecados, caso segundo julgo saber de Sturgeon. Vemos emprestados a regressar, caso de Tiago Almeida, num vai e vem incompreensível, e andamos neste circuito fechado a fingir que estamos no mercado!

Da equipa que normalmente é titular apenas Ruben Pinto e André Sousa terão sido adquiridos no defeso, o que convenhamos é curto investimento. E se a isto juntarmos a aquisição de jogadores em fim de carreira, o que continuamos a ver é investimento zero.

E para não ser deselegante não me vou referir ao actual treinador. Que pode ser um génio mas não será por aí que as finanças da SAD irão à ruína.
Concluindo - com esta política de investimentos será difícil consolidar o Belenenses na primeira Liga.

Noutra vertente temos o Clube e o presidente Patrick Moraes de Carvalho com algumas revelações, umas mais interessantes do que outras.
Desde logo dou-lhe os parabéns por ter conseguido reverter, vamos a ver por quanto tempo, o inadmissível plano inclinado em que vegetava o futebol de formação azul! Aqui neste espaço e muito antes, em qualquer espaço, bradei contra a decadência do futebol juvenil do Belenenses, mola real do seu glorioso passado, mas nessa altura andava tudo entusiasmado com uma série de actividades que só poderiam ter algum sucesso se o futebol estivesse em alta. Começamos a perceber isso agora. Mais vale tarde do que nunca.
Já não gostei tanto das suas insinuações em relação ao futuro dos jogadores que formamos! Se não é para jogarem no Belenenses é para irem jogar aonde?! No Benfica?! No Sporting?! No Porto?!

Temos é que resolver rápidamente esta guerra intestina que está a dar cabo do Clube.


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home