sexta-feira, março 06, 2015

Ser ou não ser…

A competição fica irremediavelmente condicionada quando os clubes, desde os jogadores aos adeptos, querem ou aspiram pertencer a outro clube concorrente. Seja ele qual for desde que seja (ou pareça) mais rico e mais forte! Chamam a isto subir na vida, eu chamo-lhe fraqueza e falta de espírito competitivo. Aliás seguindo esta lógica seríamos todos do mesmo clube! E os jogadores, no limite, pertencendo todos ao mesmo clube não teriam com quem jogar!
Sinal preocupante deste destino tem a ver com a exagerada predominância do dinheiro em todas as decisões que se tomam, como se fora um deus que devemos servir sem questionar! O mundo transformado num gigantesco mercado, um estranho mercado, diga-se, onde está tudo à venda mas os compradores são poucos. E amanhã ainda menos serão! Uma profecia que já esteve mais longe de se cumprir.

Mudando de assunto, já repararam que não há uma notícia, nem uma, que aqueça o coração dos verdadeiros belenenses! Descontando obviamente as pequenas alegrias, sempre sofridas, que o futebol nos tem dado.


Saudações azuis   

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home