quarta-feira, fevereiro 11, 2015

O costume

Sem surpresa lá apareceu a notícia cirúrgica sobre o Sá Pinto 'em conversações com a SAD do Belenenses'! É sempre assim. Sempre que joga um dos três 'clubes do estado' a comunicação social afecta, apressa-se a lançar uma atoarda qualquer. Pode até haver algum fundo de verdade na noticia, mas aqui o que interessa é a oportunidade da mesma. E a oportunidade é o próximo jogo do Sporting no Restelo. Onde como sabemos está obrigado a ganhar para não perder de vista os dois primeiros classificados. 

Pergunta-se: - isto só acontece em Portugal?! Com a frequência com que acontece, julgo que sim. Até porque não conheço, na Europa, comunicação social tão rasteira como a nossa. Veja-se em abono desta tese o que se passa em termos de controle (e propriedade) dos media portugueses. E se juntarmos a isto a filiação clubista da população, em que (práticamente) só existem adeptos dos 'três clubes do estado' melhor se compreende a triste realidade portuguesa.

Mudemos então de assunto. Falemos de queijos. Ao menos aí sempre existe alguma diferença. Penso inclusivé que há mais de três queijos em condições de disputar a preferência dos consumidores lusitanos.


Saudações azuis

Sem comentários: