quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Lito e a tempestade!

A vida dos treinadores não encerra qualquer mistério. Vivem das vitórias, sobem a outros patamares se elas persistem, mas de um momento para o outro também podem descer aos infernos. Difícil, difícil, como em tudo na vida, é manter o nível conquistado. E são poucos os que conseguem tal desiderato. Chegar ao cume e ficar!

O Belenenses, reconhecido cemitério de treinadores, tem a seu favor uma espécie de reverso da medalha! Quem ali triunfa, tem condições para triunfar em qualquer parte! Jorge Jesus é um bom exemplo disso. E nele se define o perfil do treinador compatível com a actual fragilidade do clube: - autoritário, bom condutor de homens, elevando-se sobre o marasmo geral, e com a capacidade de fazer omeletes sem ovos. Valorizando a omelete e os ovos!

Lito tem este perfil, e tal como Jesus, tem especial habilidade para valorizar os atletas postos á sua disposição! Todos eles estão hoje melhores do que estavam! Incluindo jogadores problemáticos ou super-problemáticos. Escuso de dar exemplos.

Concluindo, espero que passe a tempestade, provávelmente de areia, e que a acalmia regresse à velha nau azul.


Saudações azuis

Sem comentários: